23 de maio de 2015

Missa e procissão encerraram festejos da padroeira de Santa Cruz

DSC07641
A missa solene e a procissão encerraram as comemorações da Festa de Santa Santa Rita de Cássia , padroeira de Santa Cruz, capital do Trairi. As celebrações em torno de Santa Rita de Cássia começaram no último dia 13 de de maio e se encerraram nesta sexta-feira (22).
A celebração foi presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, da Arquidiocese de Natal. Com o término das novenas na noite de quinta-feira (21), a tradicional procissão saiu pelas ruas de do centro de Santa Cruz por volta das17h00. A saída se deu no pátio da Matriz de Santa Rita de Cássia, com o cortejo percorrendo as principais ruas, por onde o cortejo com a imagem de Santa Rita passava o povo estendia as mãos em forma de agradecimento pelas bênçãos e graças recebidas através das intercessões da santa.
DSC07666
Era comum ver no rosto e no olhar dos fiéis a emoção, por mais um ano está podendo agradecer as graças alcançadas através de Santa Rita de Cássia, muitos choravam de tanta emoção.


Dentre os fiéis várias autoridades políticas estiveram presentes, como o deputado estadual Tomba e sua esposa a prefeita Fernanda Costa, o vice-governador Fábio Dantas, o vereador e presidente da CM de Santa Cruz Josemar Bezerra, o ex-prefeito Péricles, Dr. Marcos Lima e a jornalista Anna Ruth Dantas, além ainda do Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves e das ex-governadoras Vilma de Faria e Rosalba Ciarlini e ainda, o prefeito de São Paulo do Potengi Naldinho que estava levando em seus braços uma pequena imagem do Monsenhor Expedito, feita de um tipo de material.
DSC07704
Ao final, foi dada a bênção do santíssimo, estima-se que cerca de 70 mil pessoas estiveram participando da procissão deste ano de 2015, superando assim os números de 2014 e de outros anos anteriores.

DSC07675

DSC07772
DSC07799
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |