20 de maio de 2015

NOVA FLORESTA sedia I Aerozumba e atrai centenas de pessoas de regiões vizinhas


A cidade de Nova Floresta, localizada no Curimataú paraibano, promoveu durante todo o domingo (17), no Ginásio Elenilda, o I Aulão de Zumba entre cidades da região, denominado Aerozumba.
O evento contou com equipes de zumba dos municípios de Nova Floresta, Nova Palmeira e Cuité do estado da Paraíba, além de Jaçanã, Santa Cruz e Coronel Ezequiel, representando o Rio Grande do Norte.

Com a expectativa de atingir um significativo número de participantes, os organizadores do evento, através de um projeto idealizado pelo padre Severino da cidade de Cuité, aproveitaram a oportunidade para realizar uma ação solidária pedindo a doação de 2kg de alimentos para os participantes do encontro, para serem distribuídos com as crianças com câncer (leite) e com pessoas carentes da região (demais produtos arrecadados).



 Cerca de 250 pessoas dançaram muito ao som do animado repertório musical escolhido pelo organizador Lucian Pontes (Nova Floresta) e demais professores, Sabrina Medeiros (Nova Palmeira), Bruno Frisson (Santa Cruz), Daniel Martins (Coronel Ezequiel), Magdala (Nova Floresta) e Marineide – Dinha (Cuité) - os três últimos realizaram aulas pela manhã com os idosos.

A técnica, que une dança e exercícios aeróbicos, é a grande sensação do mundo fitness (conjunto dos exercícios que melhoraram a forma física).

Flexibilidade, queima de calorias, força muscular e resistência, estão entre os benefícios da prática. O movimento do corpo ainda melhora o batimento cardíaco, a circulação sanguínea, além de aumentar o metabolismo e reduzir o nível de colesterol.

A dança é democrática e pode ser praticada por pessoas de todas as idades e que não tenham um condicionamento físico exemplar. Em média tem duração de 60 minutos, começando com o aquecimento e finalizando com o alongamento. A perda calórica depende do ritmo estabelecido pelo instrutor, podendo variar entre 600 a 1500 calorias por aula. As pessoas não precisam saber rebolar para praticar zumba, só têm que ter disposição e alegria.
 
Blog de Nova Palmeira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |