31 de maio de 2015

Preso do pavilhão 4 de Alcaçuz está desaparecido em túnel


Durante a contagem dos 229 apenados do Pavilhão 4 da Penintenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, a direção da unidade prisional confirmou que, até agora, está desaparecido um presidiário. Por intermédio da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc), o diretor Eider Brito, negou a informação inicial de que sete presos tinham escapado de Alcaçuz por um novo túnel descoberto na manhã deste sábado (30). 

A direção de Alcaçuz informou que o preso desaparecido chama-se Anderson Carlos Inácio do Nascimento (30) o "Negão", natural de Arez, na região Agreste do Rio Grande do Norte.Anderson Inácio do Nascimento foi preso em 2012 e cumpria pena por assalto e porte ilegal de armas. Até às 16h30 de hoje, a direção do presídio mantinha uma escaveira para localizar se o preso havia desaparecido no túnel. Ainda não se sabe se essa é uma escavação antiga ou recente, feita pelos próprios presos para empreenderem fuga.Guarnições do Grupo de Operações Especiais(GOE) e do Batalhão de Choque da Policia Militar (BPChoque) deram cobertura ao trabalho do Corpo de Bombeiros. Uma ambulância esteve no presídio para auxiliar um eventual resgate do preso que, supostamente, está desaparecido no túnel escavado numa área à esquerda do saguão de entrada da penitenciaria.

O diretor Eider Brito confirma que vai fazer relatório para, na próxima segunda-feira, entregar ao secretário de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), Edilson França. Ele confirmou que a visita dos familiares de presos prevista para este domingo está mantida a partir de 8h. Na última quinta-feira (28), durante revista com auxilio da Polícia Militar, foi encontrado um túnel, com profundidade de 10 metros, no Pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, reformado e reaberto há pouco mais de 10 dias. Essa estrutura não chegou a ser totalmente fechada, mas somente a entrada dela.

Tribuna do Norte
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |