4 de junho de 2015

Família pede doações de sangue para universitária com leucemia no RN

Os interessados a realizar a doação devem se deslocar até o Hemocentro de Mossoró, localizado ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia.

A jovem Paula Rafaela Aires da Costa, de 20 anos, está precisando urgentemente de doações de sangue de qualquer tipo. Paula recebeu o diagnóstico de Leucemia há duas semanas e está internada no Centro de Oncologia de Mossoró.

De acordo com o amigo da jovem, Ângelo Júnior, Paula Rafaela está precisando de muito sangue.

Apesar do time sanguíneo de Paula ser A- (negativo), doações de qualquer tipo de sangue podem ajudar no tratamento da jovem. Paula é estudante do curso de Administração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e é estagiária no Banco do Brasil.

A família e amigos de Paula Aires tem pedido doações através do WhastApp. E pedem para que compartilhem a mensagem, pois a jovem precisa urgentemente de doações.

Os interessados a realizar a doação devem se deslocar até o Hemocentro de Mossoró, localizado ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. Segundo a assistente social do Hemocentro de Mossoró, Veine Oliveira, o estoque de sangue está baixíssimo, principalmente no que se refere ao tipo O- (negativo).

Veine Oliveira informa que no último sábado, foi preciso buscar sangue em Catolé do Rocha, para que uma senhora pudesse passar por cirurgia em Mossoró. “Sábado estávamos com o estoque zero”, diz ela.

Para doar sangue é preciso ter dormido no mínimo 6h na noite anterior, pesar no mínimo 50kg, estar bem alimentado, ter entre 16 e 79 anos (os menos de 18 anos devem estar acompanhados por responsáveis), portar documento de identidade com foto.

O Hemocentro de Mossoró funciona ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia, e funciona das 7h às 17h30, de segunda à sexta, e das 7h às 16h30, no sábado.

Nas quartas e quintas, nos mesmos horários, uma unidade móvel do Hemocentro fica localizada na praça dos hospitais, no Centro de Mossoró.
Portal JH
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |