27 de junho de 2015

Fotos:Com grande participação da população, Alto de Santa Rita tem seus 5 anos comemorados com inaugurações



Com grande participação popular, foi comemorado na tarde-noite desta sexta-feira os 5 anos do Alto de Santa Rita, complexo turístico-religioso em Santa Cruz que tem a maior imagem católica do mundo.

A caminhada saiu da Matriz de Santa Rita e seguiu para o Santuário. No local foi celebrada missa e apresentada pelo grupo católico Shalom uma peça teatral contando a história de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz.

Além das comemorações, outro motivo para festa da população foi a inauguração de obras estruturantes no Santuário: bateria de banheiros no estacionamento dos ônibus e a iluminação do acesso ao Santuário, que deixou o local com possibilidade de receber visitantes durante a noite.

A festa foi bonita e bem participada pela população de Santa Cruz, que aderiu a campanha feita pela Paróquia e Prefeitura para comemorar juntos o aniversário do local, que tem mudado Santa Cruz nos últimos anos.

O aniversário dos 5 anos de inauguração do Alto de Santa Rita de Cássia contou com a participação de políticos importantes para a edificação do local.
EX-GOVERNADORA WILMA,SENADOR JOSÉ AGRIPINO,DEP.TOMBA E PREFEITA FERNANDA

Além do idealizador da obra, o deputado estadual Tomba Farias, e a prefeita Fernanda Costa, que executou as obras inauguradas hoje, as comemorações tiveram a presença da ex-governadora Wilma de Faria, que foi uma das maiores colaboradores para a construção do Santuário e do Senador José Agripino, que foi o autor da emenda de R$ 350 mil que viabilizou as obras inauguradas: bateria de banheiros no estacionamento dos ônibus e iluminação do acesso ao Santuário.

Todos os políticos presentes destacaram a importância do Santuário para a população santacruzense e que a obra é um divisor de águas para Santa Cruz, que a cada dia se consolida como um destino turístico do estado.
DEPUTADO ESTADUAL TOMBA

Em um discurso bastante emocionado o deputado Tomba Farias agradeceu a população de Santa Cruz, a Paróquia de Santa Rita e aos políticos parceiros por viabilizar a estruturação do Santuário de Santa Rita de Cássia.

Reconhecendo, especialmente, o trabalho do senador José Agripino, Tomba afirmou que o Senador tem sido um parceiro de Santa Cruz. "Quando chego em Brasília quem me atende levando para os ministérios, atendendo nosso pleito é o senador José Agripino. Ele coloca emendas anualmente para Santa Cruz e essa obra que estamos inaugurando hoje foi graças a recursos destinados por ele, por isso que sempre ajudo ele e a população de Santa Cruz também reconhece este trabalho", destacou Tomba Farias.

Ao final de seu discurso, bastante emocionado, Tomba afirmou que trabalho incansavelmente por Santa Cruz e que ama a cidade e seu povo. "Nunca pedi nada para mim, tudo que peço é para Santa cruz, em benefício do seu povo. Desafio alguém a dizer que ama e quer bem a Santa Cruz mais do que Tomba. Eu amo Santa Cruz e amo o povo de Santa Cruz. Meu trabalho é para ver esta cidade se desenvolver e estamos no caminho certo de gerar melhorias para a população", declarou o deputado estadual Tomba Farias.

Destacando Santa Cruz como município de grande potencial turístico, a prefeita de Santa Cruz Fernanda Costa comemorou a inauguração das obras durante as comemorações dos 5 anos do Alto de Santa Rita.
PREFEITA DE SANTA CRUZ FERNANDA COSTA

Em seu discurso de inauguração das obras, Fernanda Costa afirmou que a cada dia Santa Cruz se consolida e hoje já é um dos principais destinos turísticos religiosos do Rio Grande do Norte. "Digo sem medo de errar, Santa Cruz já é o maior destino turístico religioso do interior do nosso estado e todos nós santacruzenses devemos nos orgulhar disso", ressaltou a prefeita.

A gestora municipal ainda comemorou o bom andamento das obras do teleférico, que estão sendo executadas e afirma que Santa Cruz será um pólo de desenvolvimento em breve. "Como afirmou sempre em meus discursos, assim como o algodão foi um dia, o turismo será no futuro para Santa Cruz. Vamos desenvolver gerando emprego e renda para a população do nosso município", finalizou a prefeita, sob muito aplausos dos populares presentes a cerimônia.

A prefeita de Santa Cruz ainda destacou a importância da parceria com a Paróquia de Santa Rita de Cássia para viabilizar projetos que beneficiam a população, especialmente no Santuário de Santa Rita.

Informações e fotos: http://www.ediponatan.com.br/ Blog do Heriberto Rocha
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |