5 de junho de 2015

PASCOM: Paróquia de Nossa Senhora do Amparo realiza festa de Corpus Christi

      Na tarde desta quinta-feira (04), a paroquia de Nossa Senhora do Amparo realizou uma das mais lindas e tradicionais festas católicas, sobre o desenhado de imagens religiosas grafadas em um extenso tapete feito a base de farinha, sabão em pó, corante entre outros, tudo feito por quase 100 jovens da comunidade catequistas e crismandos, fez com que muitos fiéis não só do município, mas também de cidades vizinhas ficassem encantados, o vento lotou quase toda a matriz. 
Finalizando a santa missa Pe. Otto realizou uma procissão por duas das principais ruas da cidade, "para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, ato realizado principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." 

Corpus Christi  é uma festa católica. É um evento baseado em tradições católicas. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda", isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo. Em muitas cidades portuguesas e brasileiras, é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa. Esta festividade de longa data se constitui uma tradição no Brasil, principalmente nas "cidades históricas", que se revestem de práticas antigas e tradicionais e que são embelezadas com decorações de acordo com costumes locais.

O Celebrante Pe. Otto Guerra Vieira, também ficou encantado com o trabalho dos jovens na igreja, ressaltou a importância desses jovens que se disponha tirando um pouco de seu tempo para se dedicarem a Cristo. O mesmo agradeceu a todos.

Veja Fotos:

Jovens Fazendo o Tapete um dias antes
Quarta-Feira (03)





Missa dia 04
Quinta-Feira

  

  


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |