22 de junho de 2015

José Edmilson Cassiano, o Poeta Sertanejo

        A cidade de Coronel Ezequiel, tem hoje cerca de quase 5.500 habitantes, as principais atividades econômicas são a agropecuária, o extrativismo e o comércio, mas quem falou que não tem Cultura?  como outras regiões, tenta expressar sua Cultura através de quadrilhas Juninas(Arrasta Véia, Luquiar do Zé Joaquim), Apresentações Teatrais(Auto de Nossa Senhora do Amapro) entre outros. O fato é que tudo isso custa caro e na maioria as vezes falta incentivos econômicos, e a falta de condições financeiras, deixa passar despercebido para outras cidades o nome da cidade ezequielense.
       José Edmilson Cassiano é um Poeta Sertanejo, nascido no ano de 1970 no Sítio Tanques do Damião, município de Coronel Ezequiel-RN, filho de José Cassiano Sobrinho e Vicentina Francisca Cassiano, é casado e pai de três filhos, é cordelista da cidade, atualmente trabalha como funcionário público, tem cordéis feitos em cadernos e não tem nem incentivos, nem condições de passar seu trabalho literário para um livro, desde criança é um grande admirador da Cultura Popular.
   Suas principais obras são: O Cachaceiro, Uma Grande Ilusão, A Caprifeira(detalhe: homenageando um grande Evento que acontece nos meses de Junho), O desafio de Pajaraca e Baltazar, Aciloura, invasão do Brasil, Suplicas de um Matuto, O namorado e o Peido, entre outros. Em casa o poeta sertanejo diz que tem vários cordéis escritos em cadernos, mas suas condições são poucos e não dar para passar suas obras literárias para livros. 
 




    
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |