21 de julho de 2015

BPChoque prende 175 pessoas e apreende 43 armas e 686 quilos de drogas no 1º semestre de 2015

IMG-20150720-WA0074
O Batalhão de Polícia de Choque do Rio Grande do Norte (BPChoque) divulgou nesta segunda-feira (20) o resultado das atuações em Natal e Região Metropolitana durante o primeiro semestre de 2015.
Somando pessoas presas em flagrante delito, flagrante ato infracional, mandado de prisão e fugitivo do sistema penitenciário, o BPChoque conduziu às delegacias 175 pessoas e apreendeu 636kg de maconha, 30kg de crack e 20kg de cocaína. Durante o semestre foram cumpridas 92 ordens de serviço e 48 intervenções em unidades do Sistema Prisional do Estado. Ao todo 43 armas, de canos curtos e longos, foram apreendidas pelos militares.
O BPChoque é responsável na atuação preventiva como força de dissuasão em locais de possíveis perturbações da ordem pública, além de atuar repressivamente em controle de distúrbios civis, na desinterdição de vias públicas, no policiamento em praças desportivas e em grandes eventos, no controle de rebeliões em estabelecimentos prisionais entre outras atribuições.


O BPChoque atua diariamente no apoio às Unidades da Capital e do Interior do Estado com a realização do patrulhamento tático móvel nas principais vias e é composto pela Companhia de Polícia de Choque (CPChoque), Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) e pela Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (CPATAMO), órgãos de execução da Unidade Especializada.
Para o comandante do BPChoque, Major Cícero Francisco Cardoso, o resultado é fruto do trabalho incansável de policiais militares treinados constantemente. “Nossos militares participam de cursos em todo Brasil e são multiplicadores dessas disciplinas o que nos capacita a servir com segurança a população, que reconhece nosso trabalho e participa com informações resultando na prisão de pessoas em conflito com a lei”, disse o major.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |