20 de julho de 2015

Governador visita Hospital Regional de Currais Novos

Hospital-Regional-de-Currais-Novos-8
O Hospital Regional Dr. Mariano Coelho recebeu neste sábado (18) a visita de uma comitiva formada pelo governador Robinson Faria e auxiliares de governo para avaliar a estrutura de uma das principais unidades de saúde do estado. O HRMC atende a todos os municípios da região, realiza cerca de 220 atendimentos por dia, possui 140 leitos de clinica médica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica, além de quatro leitos de UTI adulto e seis de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal. O governador esteve acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, do deputado Vivaldo Costa, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Julianne Faria, e Hudson Brito, titular de articulação com os municípios.
Na visita, Robinson Faria conheceu a estrutura da unidade que oferece atendimentos de urgência e emergência, clínica médica, cirúrgica, obstétrica, berçário, pediatria, centro cirúrgico. O governador conversou com pacientes, acompanhantes, familiares e médicos. O diretor José de Arimatéia Bezerra conduziu a visita e enumerou que são realizados no hospital uma média de 120 partos por mês e 100 cirurgias eletivas e de urgência também.

Essa foi a 12ª visita de Robinson Faria a hospitais do Rio Grande do Norte e o governador fez um balanço da realidades de outras unidades distribuídas pelo estado. “Quando assumimos o quadro não era bom. Tínhamos equipamentos quebrados, raio-x, tomografia, mamografia, suprimentos, medicamentos e falta de médicos. A falta de gestão levou o Rio Grande do Norte a isso. O que estamos propondo é uma nova forma de administrar para dar respostas mais rápidas à população, solucionar o problema da escala de médicos e trabalhar junto ao povo para que ele possa se sentir atendido e contemplado pelo nosso trabalho”, declarou falando sobre o custeio para a saúde que foi dobrado em menos de sete meses e permitiu o melhor abastecimento de unidades potiguares.
Blog Tangaraense
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |