3 de julho de 2015

Homenagens marcam velório e sepultamento de Hugo Tavares em São Paulo do Potengi -

sepultamento de hugo (19)
O radialista e poeta Hugo Tavares recebeu inúmeros homenagens em seu sepultamento. Os discursos e gestos começaram já em Santa Cruz, quando uma celebração iniciou as homenagens da região Trairi para um cidadão que lutou por mais qualidade de vida em diversos segmentos da sociedade. As lutas de Hugo foram citadas e exaltadas pelo seu desprendimento em favor da população.
O corpo do poeta seguiu para São Paulo do Potengi às 06 horas, quando o povo do Potengi recebeu Hugo para últimas homenagens e relembrar muitas históricas que marcaram a vida de uma sociedade e de um tempo. A relação entre Hugo e Monsenhor Expedito era sempre recorrente, numa cumplicidade de mestre e discípulo.
sepultamento de hugo (13)
A Missa celebrada por Padre Ramos, com a participação de Padre Vicente Fernandes, de Santa Cruz, foi um momento repleto de emoções, isso porque o celebrante do Potengi vivenciou muitos momentos importantes da vida de Hugo Tavares.

As várias homenagens ao final da missa emocionaram os amigos que conheciam a intimidade de Hugo Tavares, principalmente as palavras do seu filho Luan Bezerra e o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho. Todos repetiam incansavelmente: “A luta de Hugo não pode morrer. Hugo vive!”
O caixão fúnebre foi recebido na praça da Igreja Matriz logo em seguida por uma ciranda, que com declamações de poetas e artistas. A estátua de Monsenhor Expedito de longe observava tudo, o Mestre que olhava o discípulo, em breve seria semeado no jardim da vida eterna. O Arte Viva puxou o coro que lembrava o refrão da canção de Fabião das Queimadas: “Canta, canta, canta cantador.”


A chuva esperou o cortejo do sepultamento sair da Praça para começar a cair. Água por qual Hugo tanto lutou reencontrava ele em sua partida, símbolo de uma luta. Água para todos, sem distinção. Dentro do cemitério, as poesias não cessavam, Marcos Cavalcanti e outros amigos lembravam músicas e produções de Hugo que marcaram a história de São Paulo do Potengi e Santa Cruz. Cidades irmãs pela dor e pela luta de um homem. O grande Hugo.
sepultamento de hugo (3)
sepultamento de hugo (20)
sepultamento de hugo (27)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |