20 de julho de 2015

MEC prorroga para esta terça prazo de inscrição para instituições no Fies

CKXJbmWUkAA1V2LO Ministério da Educação prorrogou para 21 de julho o prazo para as mantenedoras de instituições de educação superior inscreverem-se no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2015.
A mudança de cronograma consta em portaria publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira. O prazo anterior para as inscrições das instituições de ensino era 17 de julho.
O MEC já havia publicado recentemente uma portaria com novas regras do programa. Uma das novidades é a utilização da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de classificação dos candidatos ao benefício.
“Encerrado o período de inscrição, os estudantes serão classificados na ordem decrescente de acordo com as notas obtidas no Enem, na opção de vaga para a qual se inscreveram”, diz o texto. No caso de notas idênticas, o desempate será determinado de acordo com a seguinte ordem de critérios: maior nota na redação; maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias; maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.
Além disso, conforme já havia sido anunciado, os juros do financiamento passaram de 3,4% ao ano para 6,5%. De acordo com o MEC, serão ofertadas 61.500 matrículas, que somadas às do primeiro semestre alcançam a quantia de 314 mil, número aquém das expectativas e que representa menos da metade do que foi oferecido no ano de 2014.
O Globo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |