2 de julho de 2015

PF prende dois homens com 2,7 quilos de cocaína em Natal

Drogras-1024x637
A Policia Federal apreendeu na noite desta quarta-feira (1), no Terminal Rodoviário Severino Tomaz da Silveira, Zona Oeste de Natal, 2,7 quilos de cocaína e prendeu dois homens em flagrante: um ajudante de pedreiro, 35 anos, amazonense e um mecânico de automóveis, 35 anos, colombiano.
A ação ocorreu por volta das 21h quando os policiais da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), realizavam uma fiscalização de rotina nos ônibus procedentes das Regiões Norte e Centro-Oeste do país e observaram quando dois passageiros, visivelmente apreensivos, desembarcaram de um ônibus procedente de São Luís/MA. Eles portavam duas grandes mochilas e a atitude suspeita fez com que os policiais os acompanhassem, inicialmente, no interior da própria rodoviária.
Pouco tempo depois, ainda observados, os homens se hospedaram em um hotel nas proximidades daquele Terminal. Quando isso aconteceu, os policiais acessaram a listagem dos hóspedes, fizeram a identificação e, posteriormente, abordara os acusados, encontrando a droga costurada e escondida em um dos compartimentos da bagagem de um deles.

De imediato, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos para autuação na superintendência da PF, onde a perícia fez a análise e constatou, preliminarmente, o grau de pureza da droga.
Durante o interrogatório, o brasileiro, que já foi preso acusado de tráfico de entorpecentes, confessou que estava vindo de Manaus/AM e que iria receber cerca de R$ 2 mil pelo transporte da cocaína, mas alegou desconhecer quem seria o destinatário, pois segundo ele, seria procurado no hotel. Já o colombiano, em sua defesa, alegou “inocência” e declarou que estava no Brasil à procura de “emprego”.
Indiciados por tráfico interestadual de drogas, os suspeitos estão custodiados na Polícia Federal, à disposição da Justiça e devem ser transferidos nos próximos dias para o Sistema Prisional do Estado.
Em 2015, esta foi a 7ª apreensão de drogas realizada pela PF no RN. O total apreendido já supera a marca de 2,5 toneladas.
Drogras1-1024x576

Postado por Blog Tangaraense
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |