10 de setembro de 2015

Médico cubano abandona Baraúna e parte para EUA

O médico cubano Lázaro Osmani Toledo, que fazia parte do programa federal "Mais médicos " e residente desde dezembro de 2013 em Baraúna no Seridó da Paraíba, abandonou o município e foi embora para os EUA.

Na última quinta-feira (03) o mesmo viajou com sua família e não retornou mais a cidade. A secretária de saúde do município foi avisada que o mesmo havia deixado o país, e de acordo com as informações colhidas pela reportagem do Diário do Curimataú, o médico possui familiares nos EUA e foi em busca de uma vida melhor. Segundo especulações o período de permanência está prestes a chegar ao fim e ele precisaria retornar a Cuba em breve, motivo que teria o levado a ir para os EUA.
De acordo com a secretária de saúde do município, já está sendo encaminhado relatório para o Ministério da Saúde esclarecendo o caso e solicitando outro médico. A mesma ainda ressaltou a importância do profissional durante o período que esteve na cidade. "Sempre procuramos dar o apoio necessário", disse Alzenita Azevedo.


Baraúna agora permanece ao menos por enquanto com apenas um médico que também veio de Cuba.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |