13 de outubro de 2015

Anorc suspende programação da Festa do Boi desta segunda; grupo fecha BR-101 em protestos

168973
Da Tribuna do Norte.
A assessoria de imprensa da Anorc confirmou que a programação prevista para esta segunda-feira, 12 de outubro, na Festa do Boi, está suspensa. O show infantil previsto para iniciar às 18h foi transferido para o próximo domingo, dia 18. Quem comprou o ingresso e não quiser assistir pode procurar a produção do evento e requerer a devolução. Populares que aguardavam a abertura dos portões em frnete ao Parque Aristófanes Fernandes, onde acontece o evento, fecharam a BR-101 nos dois sentidos em protesto devido a interdição do espaço de exposições.
O público que estava na entrada do Parque usou parte da cerca de metal que estava em frente ao local do evento para fechar a BR-101. Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal está no local, mas não desobstruiu a via. De acordo com agentes que atuam na região, o congestionamento já chega a pelo menos dois quilômetros. O problema se intensifica ainda mais devido aos carros dos natalenses que voltam do feriado, no sentido Parnamirim/Natal. Em geral, muitos que participam deste protesto são adolescentes, que chegaram a ameaçar um senhor que tentou furar o bloqueio.


Além da revolta da população que não conseguiu entrar no parque, os comerciantes que trabalham dentro da festa também se reuniram com a Anorc e expuseram o desconforto gerado com a interdição. A Anorc divulgou, no sistema de som do Parque Aristófanes Fernandes, que está tomando todas as providências para resolver a situação. Não foi falado, contudo, como o prejuízo dos comerciantes será recompensado.
“O prejuízo vai ser muito grande. A gente preparou tudo para hoje ser o melhor dia de vendas. Mas essa interdição acabou com tudo”, lamentou Sthepany Tuani, vendedora de maçãs do amor. Ela preparou cinco caixas de maça – com 200 unidades cada – e mais 450 espetinhos de uvas cobertas com chocolate, além de 10 caixas de morango. “Já perdi muita coisa. Depois de meladas, as frutas precisam ser consumidas”, disse.
Maria de Fátima Medeiros, trabalha na Festa do Boi desde 1990. “Nunca vi isso acontecer antes na historia dessa Festa. Hoje é o dia que mais esperamos para vender mais. Só que, uma hora dessas, nada foi vendido. Hoje, a gente lucraria para pagar as despesas”, frisou. Em investiu quase R$ 25 mil no aluguel do espaço, mesas e cadeiras, alem de material para produzir os sanduíches e lanches que vende. Alem disso, contratou seis pessoas para trabalhar nas nove noites de festa pagando R$ 1.200,00 a cada um deles.
Esta é a primeira vez, em 53 edições da Festa do Boi, que o evento é interditado. Para centenas de crianças, o dia da alegria se transformou em frustração. O parque de diversões não pode abrir, nem o show infantil com quatro atrações previstas foi realizado.
168974
Atualização:
A Polícia Rodoviária Federal começou a desobstrução do trecho da BR-101 em frente ao Parque Aristófanes Fernandes, onde acontece a Festa do Boi. O local foi fechado por populares após a confirmação de que a programação do evento nesta segunda-feira (12) hava sido suspensa.
168975
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |