1 de outubro de 2015

Reservatórios em Santa Cruz somam menos de 4% de sua capacidade

seca 2015
O município de Santa Cruz tem três grandes reservatórios, todos próximos da área urbana. Pelo DNOCS são administrados dois reservatórios, o Açude do Alívio, que supera os 17 milhões de metros cúbicos, e o Açude Santa Cruz, com 5 milhões. Do município, o açude Santa Rita é o menor deles e é administrado pela Prefeitura Municipal. A situação é crítica quanto ao nível deles.
Se for feita uma análise da total da capacidade dos reservatórios em Santa Cruz, resta menos de 4% do volume dos três reservatórios. O Açude do Alívio tem levantamento de 12% no mês de maio, mas os técnicos avaliam que o reservatório tem menos de 10% de sua capacidade.
O Açude Santa Cruz tem menos de 1%, praticamente seco e com vegetação tomando conta de todo o espaço onde antes as águas tomavam conta. Já o menor e mais antigo, o Açude Santa Rita, secou totalmente e tem o plantio pelos horteiros em sua área.
Da capacidade dos reservatórios, que ultrapassa os 22 milhões de metros cúbicos, do município de Santa Cruz resta apenas menos de 4%. Desde o dia 1º de Janeiro de 2015 a EMPARN registrou um total de 196.6 mm de chuvas no município, isso classifica a situação de um período como “muito seco”.


Reservatório do Alívio tem menos de 15% de sua capacidade
Situação do Açude do Alívio com menos de 10% de sua capacidade
visita dnocs - açude santa rita (3)
Totalmente seco o menor açude da cidade. O Santa Rita é administrado pelo município
visita dnocs - açude santa cruz (7)
O Açude Santa Cruz apresenta situação crítica e precária da sua parede, conforme relatório do DNOCS
Blog do Wallace
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |