21 de novembro de 2015

Botafogo vence o rebaixado ABC e se sagra campeão da Série B

O Botafogo venceu o ABC por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (20) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e de quebra conquistou antecipadamente o título do Campeonato Brasileiro da Série B. Roger Carvalho e William Arão fizeram os gols do glorioso e Erivelton descontou para o alvinegro potiguar.
Se para o time carioca o jogo foi importante para assegurar o título, para o ABC a partida não teve importância, pois o time potiguar já foi matematicamente rebaixado para a Série C. Com a derrota, o time de Natal permaneceu na 18ª colocação, com 32 pontos. Com mais uma vitória, o líder Botafogo chegou aos 71 pontos e abriu vantagem na ponta. O glorioso não pode mais ser alcançado pelo vice-líder América Mineiro, que tem apenas 63 pontos.
Com suas situações definidas no torneio, ABC e Botafogo entram em campo na próxima rodada apenas para cumprir tabela. O alvinegro potiguar joga na próxima terça-feira (24), às 20h30, contra o Boa Esporte, no estádio Municipal de Varginha.  Já no sábado (28), o glorioso duela contra o América Mineiro, no estádio Engenhão.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |