18 de novembro de 2015

Em Brasilia , Aluna da Escola Terezinha Carolino é empossada senadora Jovem

ingride
A jovem Jaçanaense , Ingrid Caroline Alves , aluna da Escola Estadual Terezinha Carolino de Souza  , representante do Rio Grande do Norte tomou posse ao lado de outros 26 jovens como Senadora Jovem .
O Jovem Senador é um projeto anual, lançado em 2008, que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes para vivenciarem o trabalho dos senadores.
Os 27 estudantes foram empossados nesta terça-feira (17), em solenidade presidida pelo senador Jorge Viana (PT-AC). Também estiveram presentes os senadores Ana Amélia (PT-RS), Gladson Cameli (PP-AC), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Aécio Neves (PSDB-MG), Eduardo Amorim (PSC-SE), Fátima Bezerra (PT-RN), Cristovam Buarque (PDT-DF) e José Medeiros (PPS-MT).
Durante esta semana, os jovens senadores conhecerão a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo participando de reuniões de comissões e sessões do Plenário, sempre acompanhados por consultores legislativos do Senado. Os estudantes têm entre 15 e 19 anos, cursam o ensino médio em escolas públicas estaduais e do Distrito Federal e são selecionados anualmente por meio de um concurso de redação. Jorge Viana ressaltou a importância do projeto realizado pela Secretaria-Geral da Mesa e a Secretaria de Relações Públicas, órgão da Secretaria de Comunicação Social, com o apoio da Diretoria-Geral e da Consultoria Legislativa. Ele agradeceu a todos os setores envolvidos no programa. Para Jorge Viana, “a política é a possibilidade de melhorar a vida de todos e de construir um país melhor”.
Ingrid Caroline Alves esta sendo acompanhada pelo professor Oton Mario e a coordenadora do projeto no Rio Grande do Norte a professora Vera Reis.
NOTICIAS DA SERRA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |