24 de novembro de 2015

Estudante de JAÇANÃ representou o RN em Brasilia

ingrid2
De um concurso de redação realizado na escola a sua posse como Senadora Jovem pelo Estado do RN, essa foi a trajetória vivida pela nossa aluna Ingrid Caroline, do 3º ano “A”, nas últimas semanas.
       Neste domingo, 15, a estudante viajou a Brasília, acompanhada de seu professor orientador, Oton Mário, para juntos participarem das ações práticas do Projeto Jovem Senador 2015.
     Na terça, 16, pela manhã, Ingrid Caroline foi empossada no cargo de Jovem Senadora, no qual permanecerá por um ano. A coordenadora estadual do Projeto, Véra Reis, também viajou a Brasília especialmente para assistir à posse da estudante.
           Já á tarde, quando começaram os trabalhos dos 27 jovens senadores empossados, Ingrid foi eleita pelos seus colegas como a presidente da Comissão de Educação do programa, na qual defendeu Projeto de Lei que visava a existência de bônus em vestibulares para alunos que vençam concursos nacionais de redação. A referida Lei foi aprovada pelos demais jovens senadores em plenária geral, na última sexta-feira.
         Durante toda a semana, aluna e professor participaram de uma intensa semana de atividades na Capital Federal. Entre visitas ao Congresso Nacional, cursos legislativos e trabalhos nas comissões, a dupla pode vivenciar de perto como funciona os trabalhos no Senado Federal e conhecer por dentro o Palácio do Planalto, a Praça dos Três Poderes, o Supremo Tribunal Federal e outros pontos turísticos da cidade.
ingrid1
Entre uma atividade e outra, Oton e Igrid foram saudados pelos senadores do RN, Fátima Bezerra e José Agripino, os quais publicaram matérias em suas redes sociais sobre a presença dos potiguares no programa e em seus gabinetes.
Após conviverem uma semana com alunos e professores de todos os Estados da Federação, ambos retornaram a Jaçanã no último sábado, 21, e trouxeram consigo muito conhecimento e experiências jamais vividas, que ficarão eternizadas para o resto de suas vidas.

NOTICIAS DA SERRA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |