20 de novembro de 2015

Gestores do Trairi voltam a debater sobre consórcio para retirada dos resíduos sólidos

REUNIO-RESIDUOSSOLIDOS-19.15Os gestores do Trairi voltaram a se reunir na tarde desta quarta-feira (19) para discutir o projeto que trata da gestão integrada dos resíduos sólidos na região. O encontro novamente aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Santa Cruz e contou com a participação da Prefeita Fernanda Costa, além de prefeitos, secretários e técnicos de vários outros municípios. O encontro também contou com a participação do advogado da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Dr. Mário Gomes.
A reunião serviu para, além de avaliar a viagem que foi feita recentemente para as cidades baianas de Jacobina e Juazeiro objetivando conhecer projetos já consolidados na área de resíduos sólidos, definir diretrizes, levando em consideração aspectos jurídicos e de operacionalização, para a criação do consorcio intermunicipal que irá gerir o projeto que se planeja implantar na região Trairi.
O encontro desta quarta-feira (19) foi o terceiro entre os gestores da região para tratar da importante questão que envolve a coleta e destinação do lixo de maneira adequada para um aterro sanitário que atenda as normas ambientais, acabando consequentemente com os lixões dos municípios.
A intenção é que no próximo encontro, marcado para o dia 02 de dezembro, seja apresentado o protocolo de intenções e escolhida a diretoria que irá gerir o consorcio do Trairi que irá se responsabilizar pela gestão dos resíduos sólidos dos municípios que vierem a aderir ao projeto de gestão integrada.
De Santa Cruz, também participaram da reunião o Secretário Municipal de Transportes e Obras Públicas, Francisco Nogueira, Diretor do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE), Ângelo Giusepe (Zepe) e o Assessor Jurídica da Prefeitura de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira Lima.
ÉDIPO NATAN 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |