18 de novembro de 2015

MPEduc: audiência pública aborda qualidade das escolas públicas em Coronel Ezequiel

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) e o Ministério Público do Estado (MP/RN) se reúnem nesta quarta-feira, 18 de novembro, em uma audiência pública para debater os problemas da educação no município de Coronel Ezequiel. A audiência será a sexta do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) no Rio Grande do Norte e está marcada para as 9h, no auditório da Escola Municipal Manoel Cassimiro Gomes (Rua Getúlio Vargas, 149 – Centro).
O evento servirá para apresentar à população da localidade o projeto MPEduc e ouvir educadores e cidadãos em geral, a respeito da qualidade da educação pública oferecida em Coronel Ezequiel. A audiência será comandada pelo procurador da República Victor Mariz e pela promotora de Justiça Iveluska Lemos.
Na semana passada, duas equipes do Ministério Público visitaram as escolas da rede pública de ensino (municipal e estadual) de Coronel Ezequiel. Ao todo, 10 instituições de ensino foram visitadas. Para o procurador da República Victor Mariz, o trabalho realizado in loco, conhecendo as escolas, conversando com alunos, professores e diretores permitiu um diagnóstico preciso do ensino na região. "Na audiência, poderemos discutir as irregularidades constadas e buscar soluções para melhorar a qualidade do ensino no município. Trata-se de uma excelente oportunidade para que todos participem do processo", destaca o procurador.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |