25 de novembro de 2015

NOVA FLORESTA: Depois de anos de luta, Faleceu na manhã desta quarta-feira o ‘Guerreiro’ Vitoriano

NOVA FLORESTA: Depois de anos de luta, Faleceu na manhã desta quarta-feira o 'Guerreiro' VitorianoFaleceu na manhã desta quarta-feira (25),  no Hospital Regional de Picuí, o Guerreiro Vitoriano, que lutava desde de 2013 pela vida, após descobrir um tumor cerebral. Vitoriano teve complicações de saúde na manhã da última terça-feira (24/11), devido a uma pneumonia, e foi encaminhado pela a  equipe do SAMU de Cuité  para o hospital de Picuí, onde não resistiu e veio a óbito.
Conheça o caso:
Em 2013, Vitoriano que trabalhava como gari na Prefeitura de Cuité, sofreu uma forte pancada na cabeça, após ser atingido por um tambor de lixo. Meses depois o mesmo sentiu fortes dores na cabeça e foi diagnosticado com um tumor cerebral.
A população de Nova Floresta e toda região se mobilizaram através de correntes de orações e campanhas para arrecadarem dinheiro para cobrir o alto valor do tratamento, que na época custou cerca de 55 mil reais. Familiares também fizeram empréstimos para completar o custo da cirurgia.
O procedimento cirúrgico tinha sido um sucesso e Vitoriano estava praticamente curado e levando uma vida normal. Mas o que parecia está tudo bem se transformou em um pesadelo para amigos e familiares.
Em novembro de 2014, o tumor recidivou de uma forma mais branda, atingindo seus movimentos físicos, memória e olhos.
A corrida contra o tempo era inevitável, pois uma nova cirurgia tinha que ser feita imediatamente, pois sem o procedimento o tempo de vida de Vitoriano seria de no máximo 06 meses, segundo os médicos que acompanhava o caso.
O guerreiro “Toriano” e toda família se prepararam para vencer mais uma batalha da luta pela vida, tentando dessa vez não movimentar a sociedade para buscar ajuda financeira. Mas a população que sempre se preocupou com o próximo, se propôs a ajudar de todas as formas para arrecadar verba e pagar a segunda cirurgia, que custa em torno de 53 mil reais.
A cirurgia foi realizada no dia 22 de agosto de 2015, no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, e durou cerca de seis horas. O resultado final do procedimento cirúrgico foi bem sucedida e surpreendeu toda equipe médica.
Dias depois, Vitoriano saiu da UTI e foi transferido para o Hospital Napoleão Laureano na capital paraibana, onde encontra-se até hoje em recuperação. Segundo os familiares, o mesmo tem melhoras a cada dia, mas ainda não começou a se comunicar verbalmente, e já movimenta braços, pernas e o inchaço que era intenso pelo corpo, começou a diminuir.
Maria do Desterro, tia do Vitoriano, falou ao CURIMATAÚ NOTÍCIAS, que a família está tentando transferir Vitoriano para o Hospital Regional, na cidade de Pícui, para diminuírem os gastos com transporte, alimentação e etc. Ela ainda mencionou que tem muita fé em Deus e crê na cura dele, pois o Vitoriano é um bom homem, pai, sobrinho, esposo e merece continuar a sua vida.
Alcioneide de Lima, prima do Vitoriano, comemorou o sucesso da cirurgia em sua rede social.
 
Fonte: Gustavo Camelo – Rede Mais Notícias
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |