9 de novembro de 2015

Quinta-feira é a vez da Dança no “Natal em Natal”, promovido pela Prefeitura do Natal


Tradicional núcleo da prática e do aprendizado de Ballet em nossa cidade, o Ballet Municipal do Natal também preparou programação especial para celebrar o Natal em Natal 2015, promovido pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte).
Sob o comando do coreógrafo e professor Dimas Carlos e composição do maestro Gilberto Cabral, acontece no dia 12 de novembro (próxima quinta-feira), no Teatro Riachuelo, a apresentação do “Pavão Misterioso”, com sessões às 17h e às 20h.
A apresentação terá como convidados especiais Márcia Jacqueline, primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Moacir Emanoel, também do BTMRJ.
A exemplo de outros anos, Dimas Carlos e equipe abrem uma janela histórica para reunir escolas clássicas e grupos de danças populares ao longo do ano, com cursos, palestras e seminários onde os participantes nada desembolsam, graças ao esforço da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte).
O espetáculo terá duas sessões (17 h e 20 h), sendo a primeira para convidados e pais de alunos do Ballet Municipal e às 20h aberto para o público em geral a preços populares.
Sobre “O Pavão Misterioso”
“O Pavão Misterioso”, livro de Ronaldo Correia de Brito, é uma adaptação de um dos mais famosos cordéis nordestinos e uma verdadeira proeza no âmbito da literatura infanto-juvenil. A narrativa reflete influências árabes e ibéricas que desde o século XVI alimentam o cordel, uma das mais legítimas manifestações culturais do Nordeste brasileiro.
Na história, os ricos irmãos João e Luís ficam infelizes após a morte dos pais. Luís decide viajar pelo mundo, e, nas longínquas terras do Oriente, encontra a mulher mais bela do planeta, Creusa, encarcerada por seu pai em uma torre. Luís traz uma foto dela para o irmão, que também se apaixona e cria um plano mirabolante para libertá-la.
O suspense da trama é saber como o pavão misterioso poderá ajudar João a resgatar Creusa da crueldade do pai (do livro de Ronaldo Correia de Brito). 

Postado por Blog Tangaraense
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |