15 de dezembro de 2015

Na PB , Estudantes criam app de gestão de detentos premiado por Ministério

siscap_mobile (1)
Estudantes de uma faculdade de Campina Grande foram premiados pelo Ministério das Comunicações por terem desenvolvido um aplicativo de gerenciamento prisional de detentos. De acordo com o G1, o Siscap Mobile foi um dos cem projetos inéditos e originais premiados no concurso INOVApps 2015. O projeto vai receber uma premiação de R$ 50 mil.
O aplicativo foi criado para smartphones com o sistema operacional Android. Conta a publicação que a competição INOVApps ocorre anualmente e tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de aplicativos de interesse meu ip público para dispositivos móveis e TVs digitais conectadas. Neste ano o evento recebeu 2,5 mil inscritos de todo o Brasil e o projeto dos estudantes de Campina ficou na 89ª colocação.
A cerimônia de premiação acontece quinta-feira (17). Os estudantes Egydio Gomes, Jeferson Santos e Renan Mendes cursam Análise e Desenvolvimento de Sistemas na faculdade Maurício de Nassau em Campina Grande. Eles explicaram ao G1 que o aplicativo tem como objetivo oferecer à unidade prisional ou à polícia um resumo do perfil do presidiário.
G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |