25 de janeiro de 2016

Barragem do Açu recebe 10 milhões de metros cúbicos de água

açu
Tribuna do Norte
Maior reservatório de águas superficiais do Rio Grande do Norte, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu, recebeu um volume de 10 milhões de metros cúbicos de água, em decorrências das últimas chuvas que caíram na bacia do rio Piranhas/Açu. A lâmina de água da barragem, segundo informações do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) subiu cinco centímetros até esta sexta-feira (22), e chegou a um volume de 484,4 milhões de metros cúbicos de água.
A barragem Armando Ribeiro Gonçalves tem capacidade para armazenar 2,4 bilhões de metros cúbicos. De acordo com a última medição da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), ocorrida na terça-feira (19), o reservatório contava com 20,14% de sua capacidade, o equivalente a 483.348.133.000m³.
A expectativa do Dnocs é de que, caso continue a chover, a barragem de Oiticica transborde, faltando apenas 40 centímetros para atingir o nível atual da parede do reservatório, que ao ser concluído, terá capacidade para armazenar 556 milhões de metros cúbicos, tornando-se a terceira maior do Estado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |