14 de janeiro de 2016

Prazo para inscrição no Sisu termina hoje

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado e buscam uma vaga no ensino superior têm até 23H59 desta quinta-feira (horário de Brasília) para fazer a inscrição e participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Nesta madrugada, o Ministério da Educação divulgou a terceira rodada de notas de corte, que é a nota mínima necessária para o estudante ter chance de ficar entre os potencialmente selecionados para o curso desejado.
Divulgada diariamente no portal do Sisu, a nota de corte varia sempre, pois é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso, por modalidade de concorrência. O número é apenas uma referência para o candidato monitorar sua inscrição e não garante seleção para as vagas oferecidas.
Durante o período de inscrição, o candidato também pode consultar, em seu boletim, sua classificação parcial na opção de curso escolhido. A classificação parcial é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Ela também é apenas uma referência para o estudante. Na primeira edição de 2016 do Sisu foram oferecidas 228 mil vagas em 131 instituições de ensino públicas. Os cursos com maior oferta de vagas são engenharia, pedagogia e administração.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |