24 de janeiro de 2016

Wesley Safadão agradece a músicos do RN por composições de sucesso

wesley
G1/RN
Wesley Safadão é hoje um dos mais badalados ídolos do chamado forró eletrônico. O que muita gente não sabe, é que muitas das músicas que fazem sucesso na voz do cantor foram criadas por compositores potiguares. Cabeção do Forró, Raniere Mazilli e Zé Hilton fazem parte deste time. No vídeo acima, conheça os músicos responsáveis por muitos sucessos do Safadão.
Em entrevista à Inter TV Cabugi, matéria que foi exibida neste sábado (23) no RNTV 1ª Edição, Cabeção do Forró tenta explicar o segredo: “Compor é uma coisa natural. É um dom de Deus. É do nada”, diz ele. “Hoje, a música está mais sintetizada, mais compacta. A gente não pode prolongar muito a história. De repente, se passar de 3 minutos, o pessoal já reclama. As rádios não gostam de tocar músicas grandes. Mas, a gente tem que se adaptar”, emenda Mazilli.
O começo da carreira foi difícil. Wesley conta que ainda engatinhava com a banda Garota Safada, e que o dinheiro era pouco para pagar pelas músicas. Mesmo assim, deu certo. Hoje, ele agradece. “Estou feliz demais para poder falar destes caras, destes amigos, destes irmãos que a vida me deu. Meu amigo Cabeção, meu amigo Raniere, meu amigo Zé Hilton. Foi bem legal a forma como a gente se conheceu . Eu lancei a música ‘uma cerveja pra lavar/uma cerveja pra lavar/em todo bar que chego, uma cerveja pra lavar’, e eles queriam um valor e eu não tinha dinheiro pra pagar esse valor. Não tinha condição de pagar essa música. Eu oferecia um valor bem baixo e o Raniere dizia – você tá louco! Enfim, foi através disso que a gente criou amizade. Hoje, sem dúvida nenhuma, o potencial destes meninos os colocam numa posição entre os melhores compositores desse país. Sou privilegiado, sou muito beneficiado”, afirma o cantor.
‘Escravos do Amor’, Só Freud Explica’, ‘Eu Fui Clonado’, e ‘Tentativas em Vão’ são exemplos de músicas compostas pelo trio que estouraram nas paradas de sucesso.
“E o que eu posso falar desses meninos? Só coisa boa. Então, quero deixar meu beijo, meu obrigado, e que Deus continue abençoando essa nossa parceria… e a nossa amizade principalmente”, ressalta Wesley Safadão.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |