1 de fevereiro de 2016

Forte Ventania derruba fios de poste em Solânea na PB e homem morre eletrocutado

Uma forte ventania foi registrada em várias cidades do Agreste, Brejo e na Curimataú assustou os moradores na tarde desta sexta-feira (29). Em Solânea, os ventos foram tão fortes que arrebentaram os fios de um poste. Um homem que trafegava de moto pelo local acabou sendo atingido e morreu na hora. O fato aconteceu na Rua Governador João Fernandes de Lima. Alguns pontos da cidade estão sem energia.
homEm Campina Grande a ventania provocou a queda de árvores e do telhado da arquibancada do estádio Renatão. Não há registro de pessoas feridas. Também teria ocorrido queda de granizo em Fagundes e Alagoa Grande, cidades da mesma região.
A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) está monitorando a ventania e informou que ela chegou acompanhada de uma nuvem de chuva de grandes proporções que veio de Pernambuco. A Agência informou que não tem condições de precisar detalhes sobre o granizo, mas adiantou que ele pode ocorrer por conta das condições climáticas já previstas.
O meteorologista da Aesa Alexandre Magno explicou que o granizo pode estar ocorrendo devido ao encontro dessa nuvem de chuva com as áreas de calor do Agreste e Cariri da Paraíba. Segundo ele, às 17h35 (local), a região estava com céu fechado, trovoadas e relâmpagos e poderia receber chuvas em pontos isolados nas próximas horas. “Essas ocorrências são normais e acontecem por conta do vórtice ciclônico que atua no Nordeste”, afirmou.
Incidentes
O Corpo de Bombeiros de Campina Grande registrou, até as 17h30 (local) desta sexta (29), três ocorrências relacionadas com a ventania na cidade. Conforme os Bombeiros, uma árvore caiu sobre um carro no canal de Bodocongó, outra despencou no bairro da Prata, e o telhado da arquibancada do Clube do Campinense foi arrancado, na Bela Vista. Ainda de acordo com os Bombeiros, não há registro de vítimas feridas.
Do Portal Correio
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |