10 de fevereiro de 2016

Imagem mostra 'morros de areia' após descoberta de túnel em cadeia do RN


Uma revista realizada por agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) – operação realizada na manhã desta terça-feira (9) dentro do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, também conhecido como Cadeia Pública de Natal– localizou a abertura do túnel que foi encontrado por policiais da Força Nacional na noite anterior. Imagens gravadas pelos próprios agentes (veja vídeo acima) mostram que a escavação foi feita a partir da cela 2 do pavilhão A da unidade. Foi feita uma recontagem e se constatou que não houve fuga.

Os vídeos também mostram o momento em que os agentes do GOE entram no presídio. Em outro trecho, é possível ver os presos sentados no pátio do pavilhão e a busca feita nas celas. Em uma delas, onde o túnel foi aberto, as imagens mostram que toda a terra retirada do buraco estava sendo armazenada sobre os beliches da carceragem. Verdadeiros 'morros de areia' se formaram sobre as camas.
A escavação não foi percebida pela guarda dos detentos porque os agentes penitenciários que trabalham na cadeia não circulam pelos corredores há muitos meses. Segundo Dinorá Simas, diretora do presídio, os presos estão soltos no pavilhão desde março do ano passado, quando as grades das celas da unidade foram arrancadas durante uma rebelião. “Só entramos quando temos o reforço dos agentes do GOE ou dos policiais militares do BPChoque, que vêm aqui quando é preciso fazer alguma revista ou recontagem dos interno. Normalmente, os presos ficam soltos, foras das celas”, explicou.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |