12 de março de 2016

Assembleia comemora Dia Nacional da Poesia

alassembleiablogtangaraense
A poesia pede passagem na Assembleia Legislativa. No dia 14 de março, a partir das 10h, no Salão Nobre da Casa, músicos, escritores e poetas estarão no parlamento para a comemoração do Dia Nacional da Poesia. A programação terá apresentação de coral, artistas locais e o lançamento de obras literárias. Toda a programação é aberta ao público.
O Dia Nacional da Poesia tem duas datas de comemoração. Antes de uma lei que instituísse um dia oficial, o 14 de março, data de nascimento Antônio Frederico de Castro Alves, era usado como referência. Porém, em 3 de junho do 2015, a presidente Dilma Rousseff sancionou lei que formaliza o dia 31 de outubro, dia de nascimento de Carlos Drummond de Andrade, como Dia Nacional da Poesia. O Legislativo potiguar, no entanto, mantém a comemoração também no dia 14 de março.
Para celebrar a data, o coral do CAPS Chiquita Bacana, de Santa Cruz, abrirá a solenidade na Assembleia Legislativa. Artistas de todo o estado apresentarão suas obras e abrirão discussão sobre o tema com os participantes. Além disso, haverá dois momentos em memória do missionário Itamar de Almeida e Marcus Vinícius de Oliveira Silva, coordenados por parlamentares e autoridades do interior do estado.
Durante os intervalos entre as apresentações, os músicos Dudé Viana e Cláudio Saraiva serão os responsáveis pela animação, executando clássicos da música brasileira durante toda a solenidade.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |