12 de março de 2016

Jovem de Nova Palmeira lançará livro em abril e falou sobre a sua obra com a nossa reportagem

Rede Mais Noticias
Tudo começou quando eu passei um ano sem estudar. Eu terminei o ensino médio no ano de 2014 e em 2015 eu passei para filosofia na Universidade de Campina Grande (UEPB), mas devido alguns motivos pessoais eu não pude ir, então fiquei um ano sem estudar e foi ai que comecei a escrever.
Eu sempre fui uma criança que adorava ler, sempre vi na imaginação portas que nos levavam para vários e infinitos lugares.
Hoje esse pensamento continua o mesmo, só que mais profundo e terno.
De inicio eu achava que não daria em nada escrever, eu fiz apenas 5 capítulos e desisti (isso aconteceu em março de 2015). Fiquei 3 meses sem escrever nada sobre o livro. Então uma prima que veio me visitar teve a curiosidade de ler as páginas que eu já tinha escrito, ela simplesmente amou e isso foi uma motivação para continuar. Todos os finais de semana eu concluía um capítulo e postava em um aplicativo chamado: Wattpad. Esse aplicativo foi feito para os escritores iniciantes compartilharem suas obras, eu fui um deles.
Depois de 5 meses eu conclui meu primeiro trabalho como escritora. Meu livro “A Descoberta” estava concluído e terminado (no mês de Novembro de 2015). Quando parei para perceber ele já tinha 2 mil visualizações no site. Mas para minha alegria eu conheci um amigo escritor (Italo Oliveira da Cidade de Picuí – PB). Ele por sua vez já tinha terminado seu livro e estava prestes a publicar. Foi ai que encontrei as informações necessárias e fui orientada por ele. Logo após isso eu conheci a editora que publicou o livro dele e fui contratada (Editora Multifoco do Rio de Janeiro).
20160310113719
Tudo aconteceu muito rápido e de uma maneira fascinante.
Meu Livro será o primeiro de uma serie de seis livros que serão escritos. Todos de uma mesma saga chamada: A Saga dos Seis Portais. Que vai relatar a historia de uma jovem adolescente de 17 anos de idade que mora nos Estados Unidos. A menina vive uma constate rotina difícil com os pais que são separados e com um namoro que tem a cada dia ficado mais difícil. Andy, depois de alguns dias morando em Nova York, vai encontrar um portal que a levará para outra dimensão, onde vai viver as mais loucas aventuras e conhecer criaturas e lendas que ela jamais acreditaria que fossem reais. A vida dessa jovem nunca mais voltará a ser como antes e grandes descobertas serão feitas.


O livro tem como características a fantasia, aventura e o romance.
O lançamento está previsto para o dia 13 de abril de 2016 às 19:00 horas na escola estadual de ensino médio Antônio coelho Dantas de Nova Palmeira, Paraíba. Escola onde tiver o maior prazer em estudar e fazer parte.
Todos me perguntam de onde veio a ideia ou a inspiração para começar escrever um livro. Eu sempre digo que veio da minha própria imaginação, mas nós sabemos que todo pensar vem de algo. E eu não poderia deixar de falar da minha conduta escolar. Eu tive uma grande e maravilhosa influencia da escola que vim. Conheci professores maravilhosos que despertaram o desejo de ir além, de pensar, de procurar vestígios em minha mente que pudessem despertar cada vez mais a vontade de atravessar as barreiras que eram impostas.
20160310113743
Tive a honra de participar de um projeto do meu ex professor de filosofia (Jerferson Joyly). O projeto vinculando ao PROEMI chamava-se “Escritas de Si”. Eu aprendi a me entender, a me descobrir e a ver quem eu realmente era. Tudo influenciou para despertar aquilo já estava predestinado a ser.
Hoje meu livro está prestes a ser lançado e eu me sinto honrada por ter conhecido pessoas tão fascinantes que me ajudaram nessa caminhada que apenas se inicia.
No dia do lançamento estará disponível para venda a tiragem de 30 livros cada unidade estará no valor de 50,00 reais.
“Um mundo capaz de me fazer viajar. Personagens que fazem rir toda vez que leio. Eu realmente vejo um pouco da minha realidade misturada com a ficção. Vejo a junção de tudo. Os amores, as aventuras, os suspenses. Eu me perco e sempre irei me perder buscando a descoberta e me vendo nela.”
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |