20 de março de 2016

Ministro da Justiça prorroga presença da Força Nacional no RN

Ministro da Justiça prorroga presença da Força Nacional no RNO Ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, prorrogou as atividades da Força Nacional no Rio Grande do Norte para reforçar o sistema prisional De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18), a medida atende ao pedido do governador Robinson Faria. O sistema prisional do RN completou um ano nesta quinta-feira (17).
A publicação autoriza a permanência da Força Nacional no estado por mais 90 dias em as ações de policiamento ostensivo, na modalidade de Rádio Patrulhamento, nos perímetros externos dos estabelecimentos prisionais do estado.
Ainda de acordo com a portaria, os profissionais da Força Nacional no estado ficam subordinados ao planejamento definido pela Secretaria de Segurança Pública do RN. A medida também prevê a utilização da infraestrutura estadual para instalação de base administrativa e o acesso das equipes da Força Nacional aos sistemas de informações e ocorrências.


tunel
img-20150318-wa0015
Calamidade
O Governo do Rio Grande do Norte renovou nesta quinta-feira (17), por mais seis meses, o decreto de calamidade no sistema prisional potiguar. Somente este ano, em pouco mais de dois meses, 121 presos já escaparam das prisões potiguares. A grande maioria, por meio de túneis, o que demonstra também a fragilidade estrutural dos presídios do estado.
Na semana passada, o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Cristiano Feitosa, admitiu que após um ano da decretação da calamidade, o sistema prisional potiguar “melhorou pouco”.
Atualmente, ainda de acordo com o secretário, o Rio Grande do Norte possui algo em torno de 3.500 vagas para uma população carcerária de 7.500 detentos.
Do G1 RN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |