4 de março de 2016

Movimento “Vamos Juntas?”chega ao RN e promove caminhada neste sábado

BannerCaminhadaDessa ideia extremamente simples nasceu o movimento “Vamos Juntas?” A jornalista Babi Souza decidiu, em julho do ano passado, fazer esse apelo em sua página do facebook e em poucos dias recebeu o apoio de mais de 60 mil mulheres. Atualmente, sua página possui mais de 290 mil seguidores e de Porto Alegre, onde tudo começou, o movimento se espalhou por todo o Brasil.
Aqui no RN, a iniciativa começou em fevereiro deste ano, com o “Mulheres do Axé”, um grupo cujo foco é oferecer para as mulheres qualidade de vida e empoderamento. Esse grupo promove aulas de dança gratuitas no bairro da Cidade da Esperança e algumas participantes, ao se sentirem inseguranças no caminho de volta para casa, passaram a aderir ao movimento. “Nesse grupo, já tivemos mulheres que foram abordadas por bandidos na volta pra casa e a ideia surgiu naturalmente, como uma forma de proteção”, explica Adriana Bandeira, coordenadora do projeto “Mulheres do Axé”. “Decidimos criar uma página no facebook para que as mulheres do RN também pudessem aderir ao movimento e para ser uma forma de contato. Por meio da página você pode informar para onde está indo e verificar se tem uma outra mulher indo para o mesmo lugar que você”, ressalta Raquel Viana responsável pela página do Vamos juntas? no RN.
Para promover o movimento “Vamos Juntas? RN” e comemorar o Dia Internacional da Mulher, o grupo decidiu realizar uma Caminhada por Socorro e Justiça. O evento vai acontecer no próximo sábado e pretende reunir não apenas mulheres, mas todos aqueles que desejam segurança para o nosso estado.
Serviço:
Caminhada por Socorro e Justiça
Data: 5/3/2016
Concentração: Pátio da Igreja Católica da Cidade da Esperança
Horário: 15h
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |