11 de março de 2016

Paraíba tem 71 casos confirmados de microcefalia e alterações neurológicas

Paraíba tem 71 casos confirmados de microcefalia e alterações neurológicasA Paraíba apresenta 71 casos confirmados de bebês com microcefalia, conforme segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (9) pelo Ministério da Saúde. Sendo que 447 casos estão sendo investigados e 308 foram descartados após a realização de exames de imagem.
Conforme o Ministério da Saúde, a Paraíba é o terceiro estado com o maior número de casos investigados, ficando atrás apenas de Pernambuco (1.214) e Bahia (609). Em todo o país, estão sendo investigando 4.231 casos, sendo 745 casos foram confirmados e 1.182 descartados.
microcefalia2
Estão sendo investigados todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso central, informados pelos estados, e a possível relação com o vírus da zika e outras infecções congênitas. A microcefalia pode ter como causa diversos agentes infecciosos além do zika, como sífilis, toxoplasmose, outros agentes infecciosos, rubéola, citomegalovírus e herpes viral.
O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (9) que passou a adotar desde a semana passada os critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS) para definir se a criança tem microcefalia. A OMS recomendava que a condição em bebês com perímetro da cabeça igual ou menor a 32 cm. A organização mudou o critério no fim de fevereiro. Agora, a medida caiu para 31,9 cm para meninos e 31,5 cm para meninas.
Com ClickPB
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |