31 de março de 2016

Tomba diz que desemprego está aumentando os índices de violência do RN

TOMBA20DIZ20QUE20DESEMPREGO20EST20AUMENTANDO20OS20NDICES20DE20VIOLNCIA20DO20RNO crescente aumento  dos índices de desemprego vem contribuindo para alavancar a violência no Rio Grande do Norte. A constatação é do deputado estadual Tomba Farias (PSB), que hoje, no Plenário da Assembleia Legislativa, mostrou-se surpreso com a densidade dos números de assassinatos, revelada pelo deputado estadual Kelps Lima.
"Se é verdade que até o último domingo, 27, já foram registrados 439 assassinatos no estado, isso mostra que a propaganda governamental não bate com a realidade", comentou o deputado, enfatizado que esse número é 12,6% maior em relação ao mesmo período de 2015, quando foram registrados 390 homicídios.
Para o parlamentar,  dentro de um cenário de crise econômica, a tendência é a violência aumentar, uma vez que o desemprego também está aumentando, com o fechamento de fábricas e de comércios varejistas. Os precários investimentos governamentais em infraestrutura urbana também contribuem para o incremento da insegurança, gerada até mesmo por falta de uma iluminação pública eficiente.


Tomba Farias enfatiza que já passou da hora de o governo tomar medidas enérgicas para reverter a questão da insegurança pública, agravada também pelas constantes fugas do sistema penitenciário potiguar.
"A situação chegou a um ponto crítico, não há mais como tapar o sol com a peneira, ou fazer discursos  que não batem com a realidade vivenciada nas ruas", disse.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |