14 de abril de 2016

Frente contrária a impeachment ameaça parar país nesta sexta

Protesto agendado para esta sexta-feira (15) ameaça fechar estradas em vários Estados brasileiros durante mobilização contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os atos foram convocados pela Frente Brasil Popular, que reúne mais de 60 entidades dos movimentos sindical e social, além dos partidos PT, PC do B e PDT. A ação foi definida no ultimo dia 6 e divulgada entre os membros da Frente na “Circular 11/2016 – Orientações para a mobilização em defesa da Democracia”. “Promover no dia 15/04 uma Jornada Nacional de Mobilização contra o Golpe, fechando estradas, fazendo paralisações e assembleias em fábricas, entre outras ações de impacto a serem definidas nos Estados”, diz o texto.
Raimundo Bonfim, coordenador da Central de Movimentos Populares e membro da Frente Brasil Popular, não confirma o fechamento de estradas. Ele diz apenas que haverá um “conjunto de ações no campo e na cidade”. “As ações desta sexta serão uma demonstração do que vai acontecer no Brasil caso o impeachment prospere”, disse. Além disso, os protestos servirão de “esquenta” para o domingo (17), data prevista da votação do processo de impeachment na Câmara.

DOMINGO
A Frente Brasil Popular prevê que levará mais de 200 mil pessoas ao vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, no domingo. A concentração está marcada para às 10h, mas a maioria dos manifestantes deverá chegar à tarde. A organização chegou a comunicar às autoridades a intenção de fazer seu protesto em três lugares diferentes: na avenida Paulista, na praça da Sé e no vale do Anhangabaú. Como ficou comprovado que os movimentos pró-impeachment protocolaram antes a sua intenção de usar a avenida, os movimentos de esquerda decidiram ficar no vale. A Frente, que fez uma manifestação contra o impeachment em março na Sé, julga que a praça ficou apertada para o protesto. De acordo com o Datafolha, 40 mil pessoas compareceram. Os organizadores do ato pró-governo de domingo se reuniram nesta quarta com autoridades da Polícia Militar, da CET e da SPTrans para comunicar a estimativa de público e tomar providências para que tudo corra bem.

Folha Press



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |