22 de abril de 2016

Vivo anuncia que vai oferecer planos de internet ilimitada

vivoTecmundo
A operadora Vivo enviou um comunicado ao jornal Estado de S. Paulo informado que não vai mais implementar a franquia para uso de dados na banda larga fixa em todos os planos que comercializa. Com isso, alguns planos oferecerão ao usuário a possibilidade de consumir dados de forma ilimitada, da mesma forma como acontece atualmente.
O comunicado veio depois de muita pressão popular e de o Ministro das Comunicações, André Figueiredo, ter anunciado publicamente que discordava da nova prática da Vivo e das demais operadoras quanto ao limite de dados na banda larga fixa. Figueiredo se viu obrigado a interferir quando a Anatel, por meio de seu presidente, se negou a reverter a situação.


João Rezende, o chefe da agência, chegou a dar declarações polêmicas e amadoras sobre o assunto, dizendo que “a era da internet fixa no Brasil estava acabando” e que a “culpa era de quem joga online”, pois isso supostamente consumiria muita banda, o que não é verdade.
Figueiredo anunciou nesta semana que iniciaria negociações com as operadoras para que elas ofereçam planos ilimitados em seus portfólios em todas as regiões do Brasil, mesmo que isso custe mais caro. Ao que parece, a Vivo vai seguir esse conselho, mas ainda não há nenhuma informação sobre quanto vai custar definitivamente um plano ilimitado na operadora.
NET e Oi não se pronunciaram ainda sobre o assunto, mas operadoras menores, como a Live TIM e a Copel Telecom, já comentaram anteriormente que não vão implementar o limite de dados nos planos que comercializam.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |