17 de maio de 2016

Sesed participa de reunião para discutir segurança nas eleições 2016

sesedReunião no TRE (1)O secretário estadual da Segurança Pública, Ronaldo Pierre Lundgren, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (16), com a desembargadora Maria Bezerra Zeneide, na sede do Tribuna Regional Eleitoral (TRE), em Natal, para discutir o plano de segurança relacionado as eleições municipais, que acontecem no dia 2 de outubro deste ano. Esta foi a primeira reunião realizada com representantes da segurança pública para tratar o tema. Assim como nos anos anteriores, os trabalhos das Polícias Militar e Civil iniciam bem antes das eleições visando garantir, também, a segurança de todas as fases preliminares.
Na ocasião, o secretário da Sesed, Ronaldo Lundgren, agradeceu o convite e parabenizou a antecipação do planejamento por parte da Justiça Eleitoral. “Essa antecipação permite que todos nós estejamos mais integrados e preparados para oferecer um serviço de mais qualidade e eficiência. Aproveito para parabenizar a Justiça Eleitoral por esta decisão”, disse o secretário da Sesed.


De acordo com o plano apresentado pelo TRE, caberá as forças estaduais de segurança pública o patrulhamento do Forúm Eleitoral da capital durante o treinamento dos mesários e do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE) e das zonas eleitorais durante preparação das urnas, bem como a segurança dos locais de votação em todo o estado do RN.
“Nossa perspectiva é de que este ano tenhamos mais uma eleição tranquila. Nas experiências anteriores nossas ações foram pontuais, de fáceis soluções.”, disse a desembargadora Maria Bezerra Zeneide.
Participaram também da reunião, representantes do 3º Distrito Naval, Base Aérea, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.
Na última eleição, em 2014, o TRE registrou cerca de 2,3 milhões de eleitores, 1.611 locais de votação e 7.652 seções eleitorais.
Blog Tangaraense
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |