24 de junho de 2016

Faculdade em Natal possui 211 vagas disponíveis para Fies

As inscrições para as vagas oferecidas pelo programa de Financiamento Estudantil (Fies) começam nesta sexta-feira (24). Em Natal, a Faculdade Maurício de Nassau oferecerá 211 vagas em 29 cursos de graduação e graduação tecnológica para o segundo semestre deste ano. Para concorrer a uma vaga, o estudante interessado precisa ter concluído o Ensino Médio e ter obtido no mínimo 450 pontos no Enem 2015 e não pode ter zerado a prova de Redação.
As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de junho através do site do FIES Seleção (http://fiesselecao.mec.gov.br/). Após esta data, no dia 30, o Ministério da Educação (MEC) divulgará o resultado da pré-seleção em chamada única e a lista de espera. Em 1º de julho, os estudantes poderão fazer a inscrição no curso ao qual se candidataram através do site do SisFies. Já os que estiverem na lista de espera devem ficar atentos pois, em um período de cinco dias úteis, eles poderão ser chamados caso as vagas não sejam preenchidas e também precisam fazer a inscrição pelo site.
Na Faculdade Maurício de Nassau, a equipe de Programas Estudantis já está preparada para atender os estudantes. A equipe está orientada para dar todo o auxílio ao candidato caso sinta dificuldade para fazer a inscrição e os laboratórios de informática da instituição estão disponíveis para que os alunos concluam as inscrições na própria faculdade.
MUDANÇAS
Desde o ano passado, o Ministério da Educação (MEC) vem adotando novos critérios para a seleção do Fies. No início de 2016 foram anunciadas outras mudanças que começam a valer a partir do próximo semestre. Uma delas é a elevação da renda familiar per capita para a concessão de novos financiamentos de 2,5 salários para 3 salários mínimos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |