1 de junho de 2016

JAÇANÃ ,Terezinha Carolino já tem seus finalistas no concurso parlamentar jovem Brasileiro 2016

APelo sexto ano consecutivo, alunos da Escola Terezinha Carolino participaram da seletiva escolar do Programa Parlamento Jovem Brasileiro. Em nossa Escola o projeto é orientado pelo Professor Oton Mário e os alunos interessados precisam produzir um Projeto de Lei que, após ser selecionado por uma equipe da escola, é enviado para a seletiva estadual, que por sua vez escolhe os três melhores Projetos do Estado e os envia para a seleção nacional, em Brasília.
         Do Rio Grande do Norte apenas um aluno é selecionado para participar do Parlamento Jovem Brasileiro a cada ano, pois a proporção de alunos selecionados é baseada no número de Deputados Federais de cada Estado da Federação. Como a nossa bancada é pequena (08 deputados federais), só comporta um representante.

        Em 2010 o nosso aluno Wanderson Teixeira foi o grande vencedor do processo seletivo e representou o nosso Estado em Brasília naquele ano, assumindo o cargo de Parlamentar Jovem do RN. Em 2014, foi a vez da nossa aluna Dallyne Fátima também nos orgulhar com mais uma representação no PJB. Nessas últimas seis participações, nossa escola sempre esteve entre os projetos finalistas da etapa estadual, a exemplo do Projeto de Lucas Oliveira que no ano passado ficou entre os três melhores do RN e foi à etapa final em Brasília, onde não foi classificado.
          Este ano, dos vencedores da etapa escolar, teremos três representantes disputando a vaga do RN. São eles: Lucas Oliveira (3º A), cujo Projeto de Lei trata da merenda escolar; Leandro Guilherme  (3º A) com um Projeto de Lei sobre política; e Edson Manassés (3º B), com um Projeto de lei sobre Carteiras de Habilitação.
             Ontem, os três jovens aspirantes a PJB foram condecorados na escola com certificados de participação e medalhas. A torcida na comunidade escolar é enorme para que tenhamos mais um PJB da nossa EETCS.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |