8 de agosto de 2016

Coronel Ezequiel: Moradores do Conjunto José Mauricio,mais conhecido por Morro do Macaco, sofrem com fumaça do lixão da cidade

          No Brasil, quase metade da população sofre com problemas respiratórios, mais precisamente cerca de 44% dos brasileiros são vitimas, onde ha de se destacar a asma e bronquite crônica, segundo uma pesquisa do Ibope no ano de 2015. A maioria dos brasileiros afirma que os problemas impactam de forma negativa suas atividades cotidianas, como praticar exercícios físicos, dormir e trabalhar. E os principais agravadores e causas desses problemas são à exposição a agentes específicos, como a poluição do ar, gases, fumos ou partículas nocivas.

           Em Coronel Ezequiel, existe há alguns anos um lixão, onde ao atearem fogo sua fumaça é lançada dentro da cidade, isso é um fator no qual contribui absurdamente para os problemas respiratórios, e agrava principalmente quem já possui algum problema. E esse é um assunto, que já há bastante tempo já vem sendo discutido, e ainda nada foi solucionado, já existem matérias, e em redes sociais vem sendo bem discutido e criticado. Além da fumaça que toma de conta do conjunto habitacional 2, segundo alguns moradores do conjunto, o mal cheiro de fezes que é retirado das fossas do moradores da cidade e do lixão e grande quantidade de moscas invadem suas casas, aumentando mais ainda os riscos de problemas de saúde.

Imagem tirada há 9 meses atras 9/11/2015 - Problema persiste ainda hoje
          Não é politica, é saúde de que estamos falando, vamos olhar com uma visão de querer melhorar a saúde, e não agravar os problemas que já existem ou até mesmo criar mais problemas, promessas já foram feitas, quando serão cumpridas? O que é preciso para mudar o lixão da cidade? Os moradores no quais sofrem por tal problema, esperam respostas e soluções rápidas. Só entende tamanho problema, quem passa por ele.

                
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |