6 de setembro de 2016

Quem fez o “dever de casa” não terá dificuldade na reeleição

eleições 2016 gestores e candidatos
Blog do Wallace
Sabe quantos prefeitos estão em busca da tão sonhada e última reeleição, na região Trairi? Santa Cruz, Serra Caiada, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel e Campo Redondo somam os cinco municípios com prefeitos nessa batalha.
Japi e Lajes Pintadas são cenários de prefeitos que não podem mais se candidatar para um novo mandato, pois já cumpriram sua reeleição. Sítio Novo, Tangará e Jaçanã são o puro exemplo de gestões ineficientes que viram seus prefeitos caírem em total descrédito e reprovação para buscarem a reeleição. Estes últimos apoiam um candidato como “ponto de fuga” da péssima projeção de seus mandatos.
Santa Cruz enfrenta um duelo forte entre situação e oposição. Fernanda Costa tem muitas obras para seu portfólio, mas a jovem Gilcelly Adriano foi uma forte contribuição em seu mandato e hoje desafia sua ex-aliada para saber quem governará Santa Cruz.
Serra Caiada faz parte da lista de “dever cumprido”, com avaliação altíssima pela população e outros organismos de fiscalização, além da imprensa, Socorro dos Anjos tem como maior aliado os bons resultados da gestão.
Campo Redondo faz parte dos altos e baixos. Alessandru Alves começou com força popular, depois enfrentou um desgaste pela lentidão de governo, mas conseguiu dar a volta por cima e hoje apresenta bons índices de sua gestão. Tem o desafio de ser o primeiro reeleito da história do município.
São Bento do Trairi e Coronel Ezequiel tem realidades parecidas, sendo que o último município não chegou nem perto da imagem de caos que vive o primeiro citado. Kaly em São Bento conseguiu com sua gestão afastar toda a base política, sendo a mesma sem autonomia para gerir, quando seu marido é o maior mentor da gestão. Uma espécia de casal político Rosalba Ciarlini e Carlos Augusto Rosado. Se comparar a Rosa com Kaly, em termos de gestão, Kaly conseguiu superar até mesmo os fiascos inesquecíveis da ex-gove.
Taú, em Coronel Ezequiel é um caso difícil. Sua gestão não avançou como esperado. Um prefeito mal assessorado e inexperiente, mas com boas intenções. Tem muita força popular, o que pode salvar sua campanha.
Quem cumpriu o seu dever de casa pode dormir sossegado, só não pode passar do ponto.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |