26 de janeiro de 2017

Prefeitura de Jaçanã RN irá multar quem depositar entulhos nas ruas e canteiros da cidade


A Prefeitura de Jaçanã vai multar quem colocar entulhos , resíduo gerado pelas atividades de construção civil ou de reformas.

 De acordo com a lei municipal nº 211/2013, que institui o Código de Posturas do município, em seu artigo 4º , que   diz , É de responsabilidade dos particulares a remoção de entulhos, terras e sobras de materiais de construção ou resíduos sólidos de qualquer natureza. Dos passeios, canteiros, ruas e demais áreas de uso comum e público.  o cidadão que  infringir essa lei poderá será multado.


  De acordo com o artigo 10 ao infrator é dado o prazo de 24 horas da notificação para a retirada dos entulhos e demais resíduos. Não havendo cumprimento haverá aplicação de uma multa no valor de R$: 200,00.

 Após 24 horas da aplicação da primeira multa, não havendo cumprimento haverá uma nova multa de R$:350,00. Após 24 horas da segunda multa, caso persista a infração, o alvará da construção será revogado pela Prefeitura Municipal.

 A Prefeitura estará nesses primeiros dias divulgando e conscientizando a população da necessidade de manter nossas ruas limpas. Apesar de existir a lei desde 2013, que prevê a aplicação de multas, neste mês de janeiro o trabalho será apenas de divulgação para amplo conhecimento de todos.


Informações da Acessória de comunicação 
Postado por Notícia da Serra
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |