14 de fevereiro de 2017

Aconteceu hoje 14 em Coronel Ezequiel a primeira sessão ordinária da Câmara dos Vereadores do ano



  Nesta terça-feira 14 de fevereiro, aconteceu a primeira sessão ordinária da Câmara dos Vereadores no ano. O presidente da Câmara Ozeni Florentino deu início com um vídeo no qual mostrava seu trabalho durante um mês na câmara, nas imagens foram mostradas o antes e o depois de sua entrada como presidente na casa legislativa, como também foi mostrado obras futuras que o mesmo está fazendo plano.


    Na presente sessão o prefeito Cláudio

Marques se fez presente com sua vice-prefeita Irma Dias, onde os mesmo se pronunciaram, mostrando as dificuldades nais quais foram deixado o município, mas que aos poucos e pacientemente tudo vai voltando ao normal. O prefeito Boba destacou uma alguns pontos que foram especiais na atenção,  a recuperação do hospital Municipal que era precário na presença de médicos e medicamentos básicos, outro ponto focado e que foi ressaltado por Boba, é uma reforma urgentemente na Escola Municipal Manoel Cassemiro Gomes, onde a cede estava tão degradada que foi obrigatoriamente desativar algumas salas na escola transferindo-as para outro prédio público. Boba também falou que irá lutar incansavelmente para recuperar o direito de continuar obras que estão paradas perdidas gestor anterior, finalizando sua fala, agradeceu pela oportunidade cedida ao presidente da Câmara Municipal. 
  Os vereadores também tiveram suas oportunidades, a vereadora kenia Costa, Alany e o vereador Zé Marques agradeceram a toda população pela confiança,  e renovaram suas palavras dizendo que trabalhará com todos os méritos e prioridade que a população. O vereador Marinaldo também agradeceu,  falou que sempre trabalhará em prol do melhor para Coronel Ezequiel,  o mesmo ainda falou que não concordava com a programação do Carnaval de Coronel Ezequiel e que se fosse ele não faria o evento, que o dinheiro deveria ser usado para outros setores, como peças para maquinas do campo entre outros, o vereador Jadson Pontes retrucou a opinião do vereador Marinaldo "Em relação as palavras do meu colega vereador Marinaldo estou totalmente em desarcodo, o jovem merece um festa que era tradicional a anos e que irresponsabilidade do gestor anterior acabou, não sei você que só está em Coronel em dia de sessão, mas os cortes de terra ja começaram faz tempo, o prefeito Boba ja concertou algumaa maquinas e ja estão em uso, e outra você sabe muito bem que esse dinheiro é destinado a cultura e nao pode ser tirado para outros setores, o prefeito é ciente e sabe muito bem que da para fazer este evento, ele não seria tão ignorante para isso. " - disse Jadson Pontes. A vereadora Valdicleide e Zezinho Galdino agradeceram e também destacou que as máquinas para corte de terra ja estavam na ativa.
      O vereador Ozeni ao final da sessão discursou ressaltando a união que a casa deve ter nesse momento, o assunto do garantia-safra também foi destaque, "Estamos buscando um meio legal para que o agricultor não venha a se prejudicar por irresponsabilidade do gestor anterior, o senhor visse-presidente do STR Erivam do Carmo devia ter buscado resolver antes  problema e não ter deixado na situação que está hoje, eu sou  presidente desta Câmara e eu sou atualizado e responsável por tudo que passa por aqui, ele como é da classe da agricultura com toda certeza sabia, mas estamos em contato direto com o tribunal de contas buscando o meio para que tudo venha a se resolver". - disse o vereador Ozeni.
     O presidente da Câmara agradeceu a todos e deu por encerrado a sessão.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |