23 de fevereiro de 2017

Aconteceu nestes dias 21 e 22 de fevereiro a jornada pedagógica em Coronel Ezequiel

⁠⁠


Com o objetivo de analisar as metas e desafios da Educação, a Prefeitura de Coronel Ezequiel, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, nesta terça-feira (21), a Jornada Pedagógica para professores da Rede Municipal de Ensino. O evento, aconteceu no auditório da  Escola Municipal Manoel Cassimiro Gomes, e foi até o outro dia na quarta-feira (22). 


De início foram apresentadas as autoridades presentes, diante da mesa estiveram presentes  o prefeito Boba e sua vice Irma Dias,  os vereadores Jadson Pontes, Valdicleide, Ozenir e Kenia, a Secretária de Educação Maryeanne Duarte, a diretora da EMMCG Cássia Nascimento, o vice diretor Fábio Macedo, e alguns professores das demais redes de ensino municipal, também marcaram presença o psicólogo Daniel Macedo, a professora e especialista em educação infantil Ana Maria e o coreógrafo Lucian Pontes.

A secretária de educação Maryenne Duarte deu as boas vindas e apresentou toda a equipe da rede de ensino Municipal. O prefeito Boba agradeceu a presença de todos, e falou dos principais desafios e ideias da gestão para o desenvolvimento da educação, reforçou que é gestor de todos independente de partido A ou B, além disso o Prefeito Boba ainda repassou que as vezes uma administração pública não é como queremos, portanto é a população que tem que buscar se adaptar aquela gestão, não a gestão pública adaptar aos que não o aceitam daquela maneira. 
De seguida o prefeito Boba falou em relação a educação ja refletindo na Jornada pedagógica para os profissionais da área " A arte de educar está  nas mãos e no fazer de cada um. Então, está na mãos de vocês, dos educadores principalmente, mas também não é só do educador que tem que ser exigido os pais devem participar da educação do filho, é fundamental para seu desenvolvimento. Todos estão ciente das dificuldades que estamos enfrentando, mas lutaremos, não é fácil, mas não mediremos esforços para se fazer o necessário possível".


Em seguida, foram realizadas palestras motivacionais com o psicólogo Daniel Macedo e a professora e especialista em educação infantil, foram realizadas pausas para coffee Break, na parte da tarde foram realizada algumas oficinas com os professores. Durante quase todo o evento principalmente nas horas do coffee Break e almoço, os presentes prestigiam músicas ao vivo com o ministério de Música da Igreja Matriz de  Nossa Senhora do Amparo na Participação da Cantora Cássia Pereira, cantor Fabinho Macedo, e violão e cantor Daykon. 
















O nosso repórter Alexandre Magno entrevistou algumas diretorias após término da jornada pedagógica. Veja as entrevistas abaixo,
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |