25 de fevereiro de 2017

Em Natal, bloco criado por médicos alerta sobre acidentes de trânsito


Cortejo 'Vida no Trânsito' sai pelas ruas de Petrópolis nesta sexta-feira (24).
Ortopedistas vão realizar panfletagem durante o percurso do bloco.


Em Natal, ortopedistas lançam campanha para reduzir acidentes e traumas no carnaval  (Foto: Márcio Rego)

Um grupo de ortopedistas resolveu usar o período do carnaval para alertar a população de Natal sobre os perigos de beber e usar smartphones no trânsito.  Foi justamente com esta intenção de alertar os foliões de forma mais efetiva que os ortopedistas potiguares criaram o bloco 'Vida no Trânsito', que ganha as ruas do bairro de Petrópolis, na Zona Leste de Natal, na tarde desta sexta-feira (24).
De acordo com o ortopedista Márcio Rego, presidente da SBOT/RN, o bloco faz parte da campanha nacional 'Vida sem Traumas', da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Segundo o médico, está foi a forma encontrada pela entidade regional de reunir os profissionais em prol da causa.
“Vamos espalhar os mandamentos do folião que quer aproveitar o carnaval sem cometer erros. O bloco foi uma maneira que encontramos para atingir o maior número de pessoas. A aceitação é muito boa”, explica Márcio.
Ainda de acordo com o médico, cerca de 50 ortopedistas já confirmaram presença no bloco e participarão de uma panfletagem pelas ruas do bairro de Petrópolis. "O bloco sai da Avenida Nilo Peçanha, segue por algumas ruas do bairro e encerra o percurso no largo do Atheneu. Durante todo o bloco, faremos a entrega dos panfletos aos foliões e a todos os populares que estiverem pelo caminho", disse Márcio.

De acordo com dados da SBOT, falar ao celular e dirigir aumenta em até 4 vezes o risco de acidente, enquanto digitar e ditigir aumenta o mesmo risco em 23 vezes, podendo ser mais letal que o álcool.

Fonte/G1.RN 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |