8 de fevereiro de 2017

O Blog Portal Coronel Ezequiel conversou com o vereador Jadson sobre o assunto do garantia-safra



Nesta tarde de quarta-feira 8, conversamos

com o vereador Jadson Pontes sobre o assunto que esta rolando na cidade onde dizem que o município corre o risco de perca do garantia-safra. Nesta terça-feira 7 de fevereiro o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Erivam Do Carmo postou em seu facebook um vídeo no qual diz que Coronel Ezequiel corre o risco de perder o benefício do garantia-safra. Para uns ele foi elogiado, para outros ele usou a rede social para fazer política contra a atual administração, ja que os débitos atrasados são da administração passada, e o mesmo tinha oportunidade de comunicação na rádio local e o assunto não era mencionado, o mesmo ainda promete fazer manifestação caso o município venha a perder o benefício. 

Blog: Boa Tarde vereador Jadson, nessa terça-feira 7 de fevereiro, o vice-presidente do STR de Coronel Ezequiel Erivam do Carmo lançou um vídeo na internet falando sobre o risco do município perder o benefício do garantia-safra, ele fala que a causa é alguns débitos deixados pela prefeitura, que débitos são esses e quem deixou?

Vereador Jadson: Boa tarde amigo do blog, esse é um assunto muito preocupante para todos nós, pois não só a câmara de vereadores, secretário de agricultura, presidente do STR e o atual gestor estamos procurando medidas para que esse problema seja resolvido sem que o gestor seja prejudicado por um ato de irresponsabilidade do gestor anterior, sabemos que o município corre o risco de perder esse benefício, porém o gestor atual não pode cometer um crime de irresponsabilidade fiscal por  causa de um ato de ma fé do gestor anterior, pois esse problema já  vem se arrastando da gestão passada e isso foi assunto que discutimos em sessões ordinárias na legislatura passada, mas a justificativa que nos  éramos dadas é que as parcelas do programa seguro safra estavam sendo pagas.

Blog: De fato o município corre o risco de perder esse benefício ?

Vereador Jadson: De fato o município corre sim o risco de perder o benefício,  mas  o prefeito Boba se encontra em reunião com assessores jurídicos, contador e demais autoridades para encontrar medidas para que esse benefício não seja perdido por que não só o município será prejudicado mas também  todos os beneficiários.

Blog: Qual sua opinião sobre esse assunto?

Vereador Jadson: Quer jogar a responsabilidade para cima do atual gestor, e não admite que o caso ja era para ser resolvido ano passado na gestão passada, será que não foi aberto o assunto porque era de sua base.

Blog: O prefeito tem alguma posição sobre essa situação? 

Vereador Jadson: Se ele tem alguma posição ainda não, mas está tentando encontrar soluções para que tudo seja resolvido, porque nosso município foi entregue com vários problemas e graças a Deus ele tem amenizado maioria deles, buscando parcerias e junto com a câmara, tem resolvido muitos deles.

Blog: O senhor tem alguma palavra a dizer para o vice-presidente do STR de Coronel Ezequiel?

Vereador Jadson: Tenho sim, não discordo da reivindicação do vice-presidente do STR, porém vejo também um interesse muito grande do mesmo de fazer política com um problema que não vem de agora, ele como vice-presidente do STR  deveria ter reivindicado esse seguro antes  dele chegar a onde chegou, porque todos nós sabemos que a responsabilidade do gestor anterior era ter pago esse programa em seis parcelas e ele infelizmente não pagou nenhuma. 

Blog: Na cidade alguns elogiaram a iniciativa do vice-presidente do STR, outros falam que ele se articula politicamente contra o prefeito, até pelo fato do mesmo querer fazer manifestação em pelo menos um mês de mandato do atual gestor, qual sua opinião nesse caso? 

Vereador Jadson: Certeza ha interesse político, movimento em cima quando ela sabia tudo que se passava e não abria o assunto, se quer aí eu deixo uma pergunta, porque que nosso amigo vice-presidente do STR como representante da categoria dos agricultores não reivindicou tudo isso quando chegou a ter conhecimento que as parcelas do programa não estavam sendo pagas, e só agora ele quer jogar toda responsabilidade em cima do gestor atual?

Blog: O Blog Portal Coronel Ezequiel agradece pelo tempo cedido a entrevista, e espera que tudo de certo, e todos caminhem juntos para o melhor do município sem interesses próprios.

Vereador Jadson: Desde já  quero agradecer ao blog pela entrevista à mim concedida, quero dizer que estarei disponível para qualquer esclarecimento que venha ser em prol do povo de nossa cidade.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |