8 de fevereiro de 2017

Vereador Ozeni vai ao Tribunal de Contas do Estado



Vereador Ozeni preocupado com o programa garantia-safra vai ao Tribunal de Contas RN para buscar informações e tentar resolver o problema, o Blog Procurou o mesmo para saber qual sua posição e opinião. 


Blog: Boa Tarde vereador Ozeni nessa terça-feira 7 de fevereiro, o vice-presidente do STR de Coronel Ezequiel Erivam do Carmo lançou um vídeo na internet falando sobre o risco do município perder o benefício do garantia-safra, ele fala que a causa é alguns débitos deixados pela prefeitura, que débitos são esses e quem deixou?

Vereador Ozeni: Boa tarde meu amigo Vetinho e equipe que fazem o blog Portal Coronel Ezequiel e em especial ao povo ezequielense, realmente esse débito existe no valor de 23.766,00R$(vinte e três mil, setecentos e sessenta e seis reais), com parcelas de 3.961,00R$ e esses valores começaram a ser atrasados no dia 30 de abril de 2016, e em decorrência nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro na gestão passada, todas em 2016. Infelizmente o Sr. vice-presidente do do STR Erivam do Carmo diz ta muito preocupado com o agricultor, porém o que eu acho é que ele não está tão preocupado assim não, porque se ele tivesse preocupado, ele teria tomado as providências logo na gestão passada onde ja existia o atraso, não deixar agora para 2017 de ultima hora. Portanto, eu sim estou preocupado com uma situação como essa, onde ontem mesmo estive no Tribunal de Contas do Estado, onde estive buscando informações sobre esse débito e com certeza iremos reverter essa situação, hoje estive sentado com o prefeito Claudio Marques e junto com ele e a Câmara dos Vereadores, estamos buscando os transmites legais conforme manda a lei, para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível. 

Blog: De fato o município corre o risco de perder esse benefício ?

Vereador Ozeni: Sim, o município corre sim o risco de perder o benefício caso o pagamento não seja efetuado até o dia 10/02, Coronel Ezequiel perderá o garantia-safra desse ano.

Blog: Qual sua opinião sobre esse assunto?

Vereador Ozeni: A minha opinião sobre esse assunto, é que se existir uma possibilidade de pagar e se existir o recurso é pagar, certo!? Caso contrário quem sai perdendo é o agricultor, no qual ja está com a perda de sua safra e que contribui para receber esse benefício. O estado contribuiu e a prefeitura não por causa de um erro da gestão anterior, porém, estamos buscando um jeito e recursos de pagar, pois sabemos o lado do agricultor, esquecer a política e ver o lado do povo.

Blog: O prefeito tem alguma posição sobre essa situação? 

Vereador Ozeni: Sim, o prefeito Boba ta preocupado, pois o problema de pagar com recursos destinado a outros setores acarretaria em responder por crime de irresponsabilidade fiscal, outro problema que ele enfrenta, é a falta de resto a pagar sem a gestão anterior ter deixado documentos, mas ja foi esclarecido, e estamos buscando o melhor em prol da comunidade ezequielense.

Blog: O senhor tem alguma coisa a dizer para o vice-presidente do STR de Coronel Ezequiel?

Vereador Ozeni: O que eu tenho a dizer ao vice-presidente do STR Sr. Erivam do Carmo, é que ele deveria ter tomado as devidas providências  bem antes, porque acredito que ele ja tinha as informações desde o mês de abril que estava em atraso e como ele ja havia realizado reuniões com o presidente do sindicato, com os agricultores e sabendo ele tudo que se passava e omitia essas informações, sabendo que não se devia fazer isso, se ele diz ta preocupado com o agricultor que cobrasse do gestor passado e não cobrar de última hora, porque dar a entender que o mesmo está fazendo política, pois o mesmo é da oposição, não se deve fazer isso, ele está a brincar com os agricultores, os quais não são merecedores deste tipo de brincadeira, que cobrasse antes no início,  isso sim mostraria preocupação .

Blog: Na cidade alguns elogiam a iniciativa do vice-presidente do STR, outros falam que ele se articula politicamente contra o prefeito, ate pelo fato do mesmo querer fazer manifestação em pelo menos um mes de mandato do atual gestor, qual sua opinião nesse caso?

Vereador Ozeni: Minha Opinião neste caso, e que ta na cara que é uma manifestação política, ele é uma pessoa que é adversário político, e que vai usar de um erro da gestão passada para articular dizendo que a culpa é do atual prefeito por não pagar essas parcelas e querendo causar manifestação, isso é o que ele quer aparecer e dizer que está preocupado, mas ele não está tão preocupado assim como dar de aparências ne no momento!? Essa é minha opinião que tivesse tomado as providências antes como falei alguns minutos atrás. 

Blog: O Blog Portal Coronel Ezequiel agradece pelo tempo cedido a entrevista, e espera que tudo de certo, e todos caminhe juntos para o melhor da município sem interesses próprios

Vereador Ozeni: Desde ja eu que agradeço ao Blog Portal Coronel Ezequiel pela oportunidade, onde quero mostrar ao ezequielense que tenho interesse em ajudar a toda população sem politicagem, sem está aqui defendendo partidos políticos e sim o povo ezequielense, e nesse caso  os agricultores, que pagaram, contribuiram com sua parte e estão tendo agora este risco de perder o benefício do garantia-safra, mas vamos torcer que o nosso prefeito Cláudio Marques consiga solucionar este problema, e que não se prejudique nem prejudique nenhum agricultor para o bem melhor do município. Muito obrigado ao blog Portal Coronel Ezequiel e que Deus abençoe a todos, vamos seguir em frente, dar as mãos uns aos outros, fazendo o melhor para nossa cidade.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |