12 de março de 2017

Aconteceu nessa noite de sábado 12 o I ENCONTRO DE AMIGOS NO MUSEU DE CORONEL EZEQUIEL




A Esc. Mun. Manoel Cassimiro Gomes esteve bastante movimentada nessa noite de sábado 09 de março. O motivo foi o " I ENCONTRO DE AMIGOS DO MUSEU VIRTUAL DE CORONEL EZEQUIEL -  Professora Floripes  Silva Cesário". O encontro foi uma Iniciativa do Fotógrafo Aldenir Dantas e a vereadora Kenia, onde os mesmo ja estão com o projeto de dar inicio a sede do museu de Coronel Ezequiel. 
No evento estiveram presentes alguns destaques cultural do município como o cordelista Edmilson Cassiano, Daniel Martins coreógrafo da antiga quadrilha junina Arrasta Véia, Aldenir Dantas fotógrafo e incentivador do Museu, Dona Floripes Silva Cesário homenageada pelo nome do Museu, a vereadora Kenia principal incentivadora do Museu, a vereadora Valdicleide, a vice-prefeita Irma Dias e o Vereador Ozeni, teve também a presença do escritor Hélio Crisanto da cidade de Santa Cruz RN, muitas pessoas de fora da cidade e uma parte dos ezequielenses.
O assunto tratado foi a importância do Museu na cidade de Coronel Ezequiel, que servirá como resgate da cultura popular da cidade. Na ocasião foram feitas as leituras de cordéis, apresentação de João Redondo, alguns contaram um pouco de suas vidas, foram contadas historias de  pessoas da 3° idade que estavam no encontro, principalmente a história de Dona Floripes Silva a homenageada com o nome do Museu de Coronel Ezequiel, e através de música ao vivo, todos se alegraram ao rever peças antigas e lembrar dos velhos tempos. 
A vereadora Kenia falou da importância desse Museu, que embora não sendo filha natural de Coronel Ezequiel, mas seus pais sim, e tinha um amor incodicional pela cidade, no qual seria importante trazer e recordar a cultura do passado do município. 
O Museu de Coronel Ezequiel precisa sim de apoio, o mesmo trará novamente a cultura que aos poucos está se acabando, e não podemos deixar que acabe, hoje temos artistas na cidade que precisam de incentivo para crescerem, artistas que trazem histórias do município que são poucos vistos e reconhecidos. Com a chegada do museu, as crianças e adolescentes iram ver como era a vida de seus avós, como também de seus próprios pais, a emoção e a alegria em épocas atrás que precisam voltar. Por outro lado, o museu trará movimento para o município não só da população ezequielense, como também trará turistas de outras cidades outros estados, sendo um ponto positivo para Coronel Ezequiel.
Pagina: Museu Histórico de Coronel Ezequiel 
Para mais fotos clique Aqui










































Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |