12 de março de 2017

Vereadora Kênia Participa da Abertura do Museu Histórico Virtual Professora Floripes Silva Cesário

No evento estiveram presentes alguns destaques cultural do município como o cordelista Edmilson Cassiano, Daniel Martins coreógrafo da antiga quadrilha junina Arrasta Véia, Aldenir Dantas fotógrafo e incentivador do Museu, Dona Floripes Silva Cesário homenageada pelo nome do Museu, a vereadora Kenia principal incentivadora do Museu, a vereadora Valdicleide, a vice-prefeita Irma Dias e o Vereador Ozeni, teve também a presença do escritor Hélio Crisanto da cidade de Santa Cruz RN, muitas pessoas de fora da cidade e uma parte dos ezequielenses.

Fala da Vereadora ao Público Presente

Sendo assim, fica clara a importância da salvaguarda do patrimônio. É necessário conscientizar a população, através da educação, a qual está muito ligada ao amor. Precisamos despertar este sentimento pelo patrimônio no indivíduo, ensinar a valorizá-lo, mostrar sua importância para a sociedade. Assim, os bens culturais passam a ter um significado na vida do homem, conseqüentemente passarão a ser cuidados e preservados. Desta forma, evitamos a alienação cultural, a falta de memória e de identidade cultural.

Para este trabalho, é de extrema relevância a parceria com as escolas, pois é necessário que desde cedo o indivíduo internalize a importância do patrimônio na sua vida e crie o gosto pela visita a exposições culturais. Os estudantes de hoje são os adultos de amanhã. Para que isto aconteça, é necessário que professores, coordenadores e diretores abracem a causa.





Redação/Alexandre Magno - Portal Coronel Ezequiel
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |