27 de abril de 2017

NASF e equipe saúde da Família desenvolve mais uma atividade com o grupo de gestantes "bebê a bordo"



Neste dia 26 de abril, as 8:00 horas da manhã, aconteceu o segundo encontro com o grupo de gestantes "bebê a bordo", apoiado pelo NASF e as equipes de saúde da família. A psicóloga Djailma e a nutricionista Thaise, juntamente com a enfermeira Vilma, discutiram com as gestantes sobre a importância da amamentação e do vínculo mãe e filho. Uma das atividades desenvolvidas foi o "fala sério" ou "com certeza", onde as gestantes respondiam a partir de algumas afirmações sobre a amamentação.
O secretário de saúde Gil também esteve presente, reforçando sobre a importância da utilização do repelente doado pelo ministério da saúde.
Para finalizar, foi feita uma dinâmica onde a nutricionista desafiou duas mulheres com coragem, que não tivesse medo de pagar mico e nem ficasse com vergonha pra escolher 2 envelopes que estavam em suas mãos.  Algumas ficaram reprimidas, já envergonhadas. Após duas levantarem e escolherem os envelopes, havia escrito: vale um brinde! O objetivo foi discutir sobre o medo de enfrentar obstáculos e desafios que a gestação oferece, mas que deve ser enfrentados e no final valerá a pena!




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Portal Coronel Ezequiel

Copyright © Portal Coronel Ezequiel |